AdWords
588 Usuários online agora
588 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Configurando as metas de analytics

Calouro ✭

Tenho que saber a conversão do formulário da minha pagina. Mas tbm nao tenho uma pagina de agradecimento para inserir.

Vi aqui no forum que basta eu usa o código e criar uma meta Event.

on_sent_ok: " _gaq.push (['_trackEvent', 'Formulário de Contato', 'Enviar']); "

Na hora de criar a meta, no campo "ação" eu insiro o nome do meu botão?

 

Abraços.

Especialistas responderamverified_user

Re: Configurando as metas de analytics

Principal Colaborador
Oi Anderson, como vai?

Primeiro de tudo é identificar qual versão do código do GA você está usando em seu site, se é o Classic ou o Universal. Pra saber isso, basta ver se o código do seu site é o mesmo que está disponibilizado lá no GA, que por padrão, é o Universal, se não for igual (mesmo que tenha o mesmo UA) você está usando o Classic.

Saber a versão é importante, pois afeta a estrutura do código do evento que você vai usar. Esse código que você pegou por exemplo, é para o CLASSIC, e se você usar o Universal no seu site, não vai funcionar. A recomendação é que você use sempre o mais novo, que é o Universal. Nesse caso, você precisa seguir a estrutura de evento ditadas aqui:
https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/events

O evento tem a seguinte estrutura:
ga('send', 'event', 'category', 'action');

E pra você, ficaria assim:
ga('send', 'event', 'Formulário de Contato', 'Enviar');

Veja que você usou CATEGORY como "Formulário de Contato" e AÇÃO como "ENVIAR", então basta usar esses mesmos nomes na hora de criar a sua meta.

Uma coisa importante e que é preciso tomar cuidado, é que IDEALMENTE você precisa disparar o seu evento somente quando o formulário for enviado com sucesso, e não no botão, pois se alguém clicar no botão sem querer, ou se preenchou o formulário errado e clicou no botão, recebendo aquela mensagem de "corrija seus dados", você vai contar uma meta, quando na verdade não aconteceu nada.

Espero que ajude.

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.