AdWords
211 Usuários online agora
211 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Conversão de leads e vendas

Calouro ✭

Oi pessoal, eu tenho uma dúvida. É o seguinte: eu tenho anúncios que levam o cliente a uma landing page, lá eles informam o e-mail e nome. Uma equipe entra em contato com o cliente por e-mail e praticamente todo o relacionamento e venda é feito por e-mail. Depois que o cliente faz uma compra, ele vai direto pra página de "obrigado pela compra".

 

A minha dúvida é: o Google vai identificar o cliente que veio da landing page e fez a compra, mesmo que para fazer essa compra ele tenha clicado nos links dos e-mails? Ou só vai medir a conversão de cadastro? Eu tenho um pixel de cadastro na página de "obrigado cadastro" e um pixel de compras na página de "obrigado compras". Então, essa é a minha dúvida, se é que deu pra vocês entenderem. 

Especialistas responderamverified_user

Re: Conversão de leads e vendas

Top Contributor Alumni

Olá Unu tudo bem!

 

Ele medirá as conversões das páginas que tiverem instalado o código de conversão.

 

Logo:

 

1) Se você tem o código inserido na página de pós cadastro de nome e email, ele registrará isso como uma conversão, assim que o cliente se cadastrar. 

2) Se você tem o código inserido na página de "obrigado pela compra" , ele também registrará essa conversão, assim que o cliente comprar.

 

Isso significar que você pode medir todas as ações que deseja conquistar dos seus clientes. Se, por exemplo, você tivesse uma terceira página onde nela constasse um outro tipo de cadastro, esse também poderia ser medido. Não há limites.

 

Crie essas conversões com nomes relacionados a cada objetivo, para você analisar as estatísticas com mais precisão posteriormente.

 

Vale à pena você estudar esse artigo. Pois no seu caso, é relevante. É o conceito do que é um clique convertido e o que é uma conversão. 

 

E também separe adequadamente suas colunas de forma que apresente as conversoes/cliques convertidos para ajudar na sua análise.

 

Você também pode aprimorar sua experiência configurando as Metas do Analytics. 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Conversão de leads e vendas

Principal Colaborador
Bom tem algumas coisas que devem ser consideradas.

Primeiramente uma recomendação, você deve criar um código de conversão para cada uma das ações, se não você não vai conseguir identificar o que é Lead e o que é Venda efetiva.

Outro fator importante é que como existe um processo de negociação entre o Lead e a Venda, o fator tempo pode interferir, por exemplo se a venda ocorrer em um período maior que o que você estabeleceu de acompanhamento, (por padrão 30 dias) a conversão não será computada.

Uma outra questão que você deve ficar atento com relação ao tempo é que a conversão sempre será computada para o dia em que o anúncio foi acessado, por exemplo se a pessoa clicou no dia 02/03 e só comprou hoje, a conversão será computada no dia 02/03.

É importante ressaltar também que você deve ter diferença de dados com o Analytics, já que o Analytics sempre computa a última origem de acesso para a conversão, ou seja nas Vendas elas serão computadas como origem o E-mail.

Re: Conversão de leads e vendas

Estudante ✭
Oi Unu, tudo bem? Complementando a resposta do pessoal, quando quero saber a origem da conversão vindo de uma campanha de email por exemplo, uma solução seria parametrizar ou "taguear"a URL com o criador de urls do Google, nesse link: https://support.google.com/analytics/answer/1033867?hl=pt-BR . Espero ter ajudado.

Alexandre A. Borges