AdWords
953 Usuários online agora
953 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Conversões Sumiram

Estudante ✭

Boa Tarde Adwordnianos,

Minha campanha sincroniza as conversões direto com o GA, e de uns dias pra cá simplesmente parou de mostrar as conversões no AdWords.

Vasculhando melhor, percebi que no GA as conversões estão sendo contabilizadas, o problema é que elas estão entrando na ferramenta como "NOT SET" ao invés de puxaram o nome da campanha, grupo e palavra certinho....

Como corrijo isto?

Abraços!

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Olá Allan, (chará)   O que acontece é bem o que você rela...

Antigo Principal Colaborador

Olá Allan, (chará)

O que acontece é bem o que você relatou, pelo fato do analytics não estar pegando as informações corretas o sistema não detecta e não envia as conversões para o adwords.

Duas sugestões.

1. De um check na viculação para ver se está tudo certo. (verifique esse link Google Analytics Não processa os dados do Adwords.)
  2. Outra coisa que acontece é a perda do gclid. Assim que a codificação é feita, o google analytics começa a pegar os dados do adwords atrávez do Gclid. (é o parametro que consegue passar os dados do adwords para o GA.) Faça um pequeno teste, clique em um link patrocinado da sua campanha e verifique se na url tem o gclid.)

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Olá Allan, (chará)   O que acontece é bem o que você rela...

Antigo Principal Colaborador

Olá Allan, (chará)

O que acontece é bem o que você relatou, pelo fato do analytics não estar pegando as informações corretas o sistema não detecta e não envia as conversões para o adwords.

Duas sugestões.

1. De um check na viculação para ver se está tudo certo. (verifique esse link Google Analytics Não processa os dados do Adwords.)
  2. Outra coisa que acontece é a perda do gclid. Assim que a codificação é feita, o google analytics começa a pegar os dados do adwords atrávez do Gclid. (é o parametro que consegue passar os dados do adwords para o GA.) Faça um pequeno teste, clique em um link patrocinado da sua campanha e verifique se na url tem o gclid.)

Resolução

[ Editado ]
Estudante ✭

Muito Obrigado Chará!

Apesar de já ter checado os pontos ressaltados na sua resposta, eu encontrei uma possível solução na resposta do usuário EmporioHT no link para thread que vc linkou no item 1:

Olá Amigos,

Recentemente passei pela mesma situação do Rodrivar.
O primeiro passo para resolver, foi exatamente o descrito pelo Alan, mas verifiquei outra necessidade.
Não sei se ao fazer o primeiro passo, este que eu vou relatar faz-se necessário, mas garanto que a aplicação de ambos funcionou para mim. Então vamos lá:

- Clique em "ferramentas e análise".

- Logo na "Página Inicial da Conta" que vai abrir, selecione a conta desejada.
- Quando abrir a "Página geral de Visitantes", clique em "administrador, no canto superior direito.
- Em seguida, selecione a aba "Código de Acompanhamento".
- Nesta aba, deve estar marcada como selecionada a opção "Campanhas do Google Adwords" conforme a imagem abaixo:

- Em seguida, clique em "Salvar" lá no fim da página e pronto!

Então é isso, espero ter colaborado!

Grande abraço a todos

"Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda."
(Henry Ford)

Descobrimos o problema, sinto não ter tido tempo de dar o...

Estudante ✭

Descobrimos o problema, sinto não ter tido tempo de dar o feedback aqui.

O que ocorreu é que o cliente pediu para removermos um diretório de todas as URL´s.

As URL´s eram por exemplo www.loja.virtual/ch/produto?id=xxx ....

Eles pediram para que removêssemos o diretório "/ch/" da URL porque ele deixaria de existir em breve então removemos.

Acontece que na remoção, enquanto eles não faziam a exclusão do diretório, ocorria um redirecionamento para a URL com o "/ch/" e os parâmetros se perdiam, fazendo todo o tráfego do AdWords entrar no GA como "NOT SET".

Como o nosso AdWords puxa as conversões do GA, ficamos sem as converões no adwords.

Simples assim.

Espero ajudar outras almas infelizes que se deparem com um problema semelhante.

Abraços!

Obrigada pelo feedback, Allan! E que bom que tudo se reso...

Mestre ✭ ✭ ✭
Obrigada pelo feedback, Allan! E que bom que tudo se resolveu Smiley feliz
___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter