AdWords
249 Usuários online agora
249 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Desempenho das campanhas caiu no mês de migração servidor

Calouro ✭

Olá pessoal, tudo jóia?

Preciso de um "help", a propósito, já procurei bastante e não encontrei nada semelhante:

Recentemente, precisei realizar uma virada de servidor onde possuo alguns projetos ativos. Resolvi pausar as campanhas no Adwords (+ ou - 24 horas) para evitar custos desnecessários e para evitar que algum cliente encontrasse o site quebrado justamente no momento da manutenção. Ok, sites migrados, serviços restabelecidos, tudo bonito e maravilhoso.

Acontece que no período de 1 mês, o desempenho das minhas campanhas cairam 50% (visitas, conversões, custo da camapnha, etc)! Ok, existem fatores como as sazonalidades, mas ao meu ver a queda não justifica.

Alguém já vivenciou algo parecido? 

Toda ajuda será bem vinda. Abs!

Olá Daniel, O certo é fazer uma comparação selecionando...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Daniel,

O certo é fazer uma comparação selecionando uma semana normal depois que as campanhas voltaram e comparar com uma semana normal antes da alteração do servidor (compare periodos iguais, ex: domingo-sabado) , assim dá para ter um real visão do que aconteceu e se teve queda mesmo.

Você usa o Google Analytics? Se sim, aconselho que entre nas suas campanhas de adwords e faça a comparação que comentei acima a nível palavras para identificar quais foram as palavras que tiveram variações, e a partir disso faria um estudo mais detalhado para ver o que aconteceu.

Já vi problemas relacionados de queda de visitas, porém não em campanhas do adwords, mas em buscar orgânica, acredito que na sua comparação esteja comentando sobre adwords.

abs,.

Olá Alan David, Obrigado pelo retorno! Isso mesmo, me re...

Calouro ✭

Olá Alan David,

Obrigado pelo retorno! Isso mesmo, me refiro ao Adwords. Então, achei super estranho essas quedas terem ocorrido para anúncios patrocinados (atingiu todos os serviços que estavam no servidor). Farei as comparações como indicado. A propósito, eu utilizo o Analytics.

Daniel Mackain