AdWords
571 Usuários online agora
571 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Diferença entre o acompanhamento de conversões do AdWords e do Analytics

Funcionário do Google

Olá pessoal, bom dia!

 

Como a Elisa e o Diego reforçaram ontem no Hangout sobre o Mercado de Varejo Online, é importantíssimo acompanhar o que acontece depois que um cliente clica nos seus anúncios, por exemplo, se ele comprou o seu produto, se inscreveu para receber um boletim informativo ou preencheu um formulário para receber mais informações; ou seja, se ele realizou uma conversão.

 

A mensuração das conversões pode ser feita por meio do acompanhamento de conversões do AdWords ou das metas do Google Analytics, sendo que cada ferramenta tem os seus benefícios:

 

Acompanhamento do AdWords

- Ideal se você tem interesse apenas em conversões.
- Acompanha conversões somente do Google AdWords.

 

Metas do Analytics

- Ideal se você tem interesse em todo o fluxo de clientes que passam por seu site, não apenas nas conversões.
- Podem incluir conversões de origens diferentes do Google AdWords. Sendo assim, são ideais para acompanhar todo o tráfego de clientes no seu site.

 

Vale lembrar que há discrepância entre os dados dessas ferramentas, simplesmente porque cada programa tem a sua perspectiva sobre a mesma atividade de visitantes, proporcionando diversas maneiras de interpretar e analisar os dados Piscadela do Smiley . Nesse link vocês poderão ver mais informações sobre tais divergências. 

 

Agora me contem: vocês acompanham suas conversões? Qual ferramenta preferem, o AdWords ou o Analytics?

Especialistas responderamverified_user

Raquel, bom dia! Ótimo post de complemento do hangouts =)...

Mestre ✭ ✭
Raquel, bom dia!

Ótimo post de complemento do hangouts =)

Eu vou ser sincero, já tentei trabalhar só com o Analytics, mas, as conversões não foram bem como imaginei não, como eu usava o código do Adwords e fiz a mudança, deu uma diferença muito grande e na época tentei ir atrás, mas, não consegui muito informações útil não, logo, tomei a seguinte postura, Uso os dois... rssss

Eu geralmente insiro o código de Acompanhamento do Adwords na página de destino e ainda crio as metas no Analytics, assim monitoro de todas as formas possível e também consigo fazer a leitura de várias formas possíveis, quando quero apenas Adwords lá tenho informações mais certas, quando quero analisar de forma mais geral tenho o Analytics e um tem completado o outro e mostra mais dividido, depois disso não tive mais problemas.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Diferença entre o acompanhamento de conversões do AdWords e do Analytics

Funcionário do Google

Oi gente!

 

Bacana essa discussão. Um ponto que acho bacana de comentar, é que com as metas do AdWords, você precisa instalar o código de acompanhamento de conversões na página que realmente completa a conversão (que chamamos de 'página de obrigado'); ou seja, aquela útltima página depois da conversão. Pode ser uma página como 'obrigado por submeter esse formulário', ou 'obrigado por comprar conosco'.

 

Para casos em que o usuário tem dificuldade de instalar esse código, ou no caso de sites que não tenham uma 'página de obrigado' fica a dica para usar as metas do Analytics. Você pode, por exemplo, criar uma meta de destino, que vai medir quantos usuários chegaram a uma determinada página (semelhante às conversões do AdWords). Outra opção super legal é a meta de eventos (genial para quem não tem 'página de obrigado'); com ela você pode codificar o clique em um botão (como o botão de enviar um formulário) para contar como uma conversão. Um opção mais alternativa, mas também interessante é a meta de tempo, para que você possa acompanhar o número de usuário que passou um tempo mínimo no seu site. Esse link tem informações bem completas de como criar metas no Analytics.

 

Um abraço!

Cassiana