AdWords
332 Usuários online agora
332 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Domain, subdomain e outros dominios

Estudante ✭

Bom dia

Depois de ter lido https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/gajs/gaTrackingSite , feito experiências nos meus sites, ter colocado aqui questões e ter estado em contacto com o suporte do adwords ainda fiquei sem saber bem como funcionam os dominios.

Para ser pratico vou usar 4 exemplos de dominios em que o objectivo é que os cookies de visita e visitante transitem de uns para os outros.

www.exemplo.com (['_setDomainName',''exemplo.com])

blog.exemplo.com (['_setDomainName',''exemplo.com])

www.exemplo-2.com (['_setDomainName',''exemplo-2.com])

blog.exemplo-2.com (['_setDomainName',''exemplo-2.com])

É possivel passar os cookies de visita de www.exemplo.com para blog.exemplo-2.com?

Com DomainName diferentes não dá, as visitas a blog.exemplo-2.com nunca têm uma página anterior de www.exemplo.com. Gera uma nova visita quando o utilizador entra em blog.exemplo-2.com.

Com o mesmo DomainName não gera pageviews na páginas de blog.exemplo-2.com.

A unica forma de considerar como sendo a mesma visita dentro dos 4 sites é alterar os próprios dominios por exemplo substituindo o  .com por .xl.com?

www.exemplo.xl.com (['_setDomainName',''exemplo.xl.com])

blog.exemplo.xl.com (['_setDomainName',''exemplo.xl.com])

www.exemplo-2.xl.com (['_setDomainName',''exemplo-2.xl.com])

blog.exemplo-2.xl.com (['_setDomainName',''exemplo-2.xl.com])

Se o setAccount só variar o ultimo campo posso ter 3 relatórios diferentes em que num vejo as visitas a todos os sites, se passou de um para o outro não gerou nova visita, outro para os dois primeiros sites e outro para os ultimos dois?

www.exemplo.xl.com ('[_setAccount','UA-1234-1']) (['_setDomainName',''exemplo.xl.com])

blog.exemplo.xl.com ('[_setAccount','UA-1234-1']) (['_setDomainName',''exemplo.xl.com])

www.exemplo-2.xl.com ('[_setAccount','UA-1234-2']) (['_setDomainName',''exemplo-2.xl.com])

blog.exemplo-2.xl.com ('[_setAccount','UA-1234-2']) (['_setDomainName',''exemplo-2.xl.com])

Relatório de .xl.com onde tenho as visitas aos 4 sites e mantendo como sendo a mesma visita se passar de um para outro.

Relatório de exemplo.xl.com  onde tenho as visitas em cada um dos dois primeiros sites, mas se passar para um dos outros e voltar gera uma nova visita?

Relatório de exemplo-2.xl.com identico ao anterior?

Obrigado,

Dário Santos

Re: Domain, subdomain e outros dominios

Estudante ✭
cara eu não entendi direito a sua pergunta , mas se você está perguntando se tem jeito de passar um cookie de um site para outro , tem , é só você colocar o mesmo código do cookie do site antigo para o site que deseja colocar...
Espero ter Ajudado