AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Duvida sobre o funcionamento CTR

Estudante ✭ ✭ ✭

Caros colegas, eu tenho percebido que o meu CTR tem caido muito, esta na media do 0,80%, e antes era media de 3%.

 

será que isso se deve ao fato de eu estar testando algumas palavras chave que ainda não receberam clique? porem as exibições dessas palavras chave são pequenas também, 15 ou 20... aí nesse caso vai influenciar muito?

 

outra duvida que eu tenho é se uma palavra chave de uma campanha tiver um CTR baixo, vai influenciar no custa das demais palavras chaves da mesma campanha, ou só vai infuenciar no custo dessa palavra???

Especialistas responderamverified_user

Lenon, Quando você fala do CTR médio, você esta analisand...

Principal Colaborador
Lenon,

Quando você fala do CTR médio, você esta analisando o CTR da CAMPANHA e não de cada palavra-chave certo?

Neste caso sim as novas palavras-chave vão influenciar no CTR médio da sua campanha, quando tiverem impressões.

Outro fator que pode ter influenciado é a redução do CTR das palavras que você tinha um CTR bom, neste caso você poder ter ganhado novos concorrentes ou os concorrentes melhoraram seus anúncios para tornarem eles mais atrativos ao público do seu segmento, você vai ter que analisar essa situação.

De primeiro momento ele vai influenciar a palavra, mas pode sim influenciar o restante da Campanha já que o CTR influencia no histórico da campanha e principalmente do grupo que esta palavra esta.

Lenon,   Verificar o tipo de correspondência da palavra t...

Estudante ✭ ✭

Lenon,

 

Verificar o tipo de correspondência da palavra também é uma ótima maneira de se "ajustar" o CTR não só das suas palavras, mas como da campanha como um todo. Você pode otimizar os resultados a partir dos tipos de correspondência das palavras.

 

Você pode ter uma ideia das correspondências neste link.

 

É importante entender que cada tipo de correspondência da palavra visa um tipo de performance, então trace um objetivo antes de começar a mudar todas as suas palavras, isto é, se você busca mais cliques, impressões, etc.

 

E fique tranquilo, as palavras chave que são impressas e não tem cliques não possuem CTR (não conta nem para a palavra e nem para a campanha), uma vez que o CTR  é o número de cliques recebidos por seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele é exibido. O Google também tem uma breve explicação sobre o CTR neste link aqui.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços,

 

Luiz.