AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Estimador de tráfego com resultados zerados

[ Editado ]
Calouro ✭

Estou tentando estimar o tráfego de palavras para estudo de viabilidade de negócio de uma imobiliária local com marketing baseado no Adwords. Porém o estimador de tráfego me indica sempre que as palavras não possuem tráfego. Provavelmente essas palavras não tem grande volume de buscas, mas não entendo o porquê de não obter nenhuma estimativa. Alguma idéia?

 

Grato

Especialistas responderamverified_user

Oi Jpiove,   Pela minha experiência pessoal, a ferramenta...

Graduado ✭ ✭

Oi Jpiove,

 

Pela minha experiência pessoal, a ferramenta de Estimador de tráfego não é muito confiável... Não sei o que o pessoal da comunidade acha. Acho que quando o volume é muito baixo, ela acaba não dando nenhuma estimativa.

 

Nesse caso eu faria uma campanha de teste, com um orçamento baixo, só para ter uma idéia e checar na prática se as palavras tem alguma busca.

 

Se o baixo volume de busca se confirmar, você precisa ampliar um pouco o escopo das palavras e pensar em outros termos que podem trazer buscas para o site em questão.

Olá Jpiove, Sempre tenho essa dúvida e acabo indo para o...

Mestre ✭
Olá Jpiove,

Sempre tenho essa dúvida e acabo indo para o Trends mas tudo fica muito vago.

Destine uma parte de seu budget inicial para testar o funcionamento da campanha, analisar posição média, qualidade e preço...

Acredito que esta é a forma mais segura!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Ola Jpiove bem vindo,  Realmente quando o estimado de tr...

Principal Colaborador

Ola Jpiove bem vindo

Realmente quando o estimado de tráfego aparenta resultado zerado é pqo número de pesquisas para aquela palavra é tão baixo que dificilmente ira gerar cliques, o que não quer dizer necessariamente que ninguém vá fazer uma busca pelo termo que você cogitou mas a probabilidade é bem menor.

Como o Estimador de tráfego se baseia nos dados do Google Trends para estimar seus resultados dificilmente você vai conseguir ter números diferentes dos apresentando. 

Mesmo não sendo uma fonte 100% confiável, eu particularmente não costumo investir em palavras que não geram resultados nele, procuro evita-las mas nada impede de você fazer alguns teste, não havendo cliques automaticamente você não perdera seu orçamento, mas poderá prejudicar fatores como histórico de campanha. 

Particularmente recomendo você mudar as palavras investidas.

Oi,   Eu uso o estimador de tráfego para ter uma ideia da...

Aprendiz ✭

Oi,

 

Eu uso o estimador de tráfego para ter uma ideia das demandas e se vale a pena um grupo de palavras ou não. 

Para campanhas nacionais é ótimo.

 

Para campanhas locais ou de produtos pouco buscados, ele não ajuda muito pois não tem dados.

 

Mas você pode ter certeza que se não aparece volume para estas palavras é pq a demanda é pequena mesmo. Não significa que não terás clique.

 

Avalie outros tipos de palavras que possa ser útil para você e seu negócio e trabalhe com lances altos para que seus anúncios apareçam sempre (como tem pouca busca, precisas ter lance para que não perca oportunidades).

 

Outra opção que podes apelar são campanhas de display e remarketing.

Display é bom para branding, e se você tiver uma região delimitada, cidade por exemplo, dá para fazer uma boa cobertura. Claro que o retorno em termos de leads será menor que uma campanha de pesquisa. mas ajudará sua empresa a ser conhecida, e pode impactar no acesso direto ao site.

 

Remarketing você precisa ter volume de visitas ao site para ter impressões. mas tb é uma solução para expandir a campanha.

 

Espero ter agregado às respostas acima!

Lígia Buchfink
Empreendedorismo e Marketing Digital
ligia.buchfink.com.br