AdWords
465 Usuários online agora
465 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Estudo do funil

Calouro ✭

Pessoal,

Defini um estudo do funil para o meu site mas estou pondo em duvidas os resultados demonstrados. Ocorre que mapiei todo o processo de compra para o estudo e o que mais me intriga é que o numero de visitantes que concluem a compra é somente 1/3 do total que chega aos metodos de pagamentos. Dispomos de praticamente todos os metodos de pagamento, portanto, esta não seria ajustificativa. Ocorre ainda que há um numero de clientes que chega na tela de metodo de pagamento vindo da pagina anterior que é a de confirmação de endereço de entrega mas há também, baseado no funil, um outro numero de clientes que entra direto pela tela de metodo de pagamentos. O total destes clientes somando os que vem da pagina de confirmação de endereço e os demais que o estudo mostra estarem entrando direto na pagina de pagamentos, somente 1/3 concluem a compra o numero final de clientes que concluem de fato concluem a compra bate certinho com o numero de pedidos recebidos no site. Será que o estudo esta demonstrando corretamente o numero de clientes que chegam até a tela de metodo de pagamentos?

Claudio,   esse estudo de funil provavelmente você deve t...

Graduado ✭ ✭

Claudio,

esse estudo de funil provavelmente você deve ter feito no analytics, certo?

Caso tenha sido, veja o que eu levaria em consideração (no seu caso):

- usuários que estão entrando "direto" na página de metodos de pagamentos, podem, por ventura, ter ficado mais de 30 minutos na página sem nenhuma interação (pesquisando em outros sites, pensando se realmente iria efetivar  acompra, etc) e depois voltado a interagir. Neste caso, por padrão, o Analytics contará uma nova visita (pois se um usuário fica mais de 30 minutos sem interagir na página, uma nova visita passa a ser contabilizada se ele volta a interagir). Ou seja, é possível sim os usuários "entrarem" no site pela página de métodos de pagamentos. Além desse exemplo, também tem o caso de usuários que podem ter abandonado o site nessa página (métodos de pagamentos) e depois voltado para o site direto nessa página (logando no sistema do site, etc);

- quanto aos usuários que chegam na página de métodos de pagamentos, mas não efetuam a compra, isso é "normal" em e-commerces. Claro que o ideal seria que todos os usuários que chegassem nessa página realmente concluíssem a compra, mas ainda existe um ponto de fuga (que é confirmar o pagamento, colocar os dados do cartão, gerar o boleto, etc). Em e-commerces que eu gerencio esses casos acontecem... O que conseguimos é saber quem foram os usuários que abandonaram o processo de pagamento, daí temos uma equipe que entra em contato para saber o porque (esse processo de resgate de cliente tem uma conversão bem interessante).

Enfim, vejo que os seus "problemas" não são nada que fujam da realidade, mas que realmente podem ser "tratados", com muito planejamento e estratégias específicas para cada caso!

Claudio   Você já revisou as configurações de metas? Dá u...

Aprendiz ✭ ✭

Claudio

Você já revisou as configurações de metas? Dá uma revisada lá, já vi muitos casos como o seu e quase semnpre estavam relacionados as configurações de metas. Os funis de metas são mais precisos.

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Agradeço

Calouro ✭

Felipe,

Agradeço a atenção para a minha duvida. Estou participando como membro do forum desde 13/06/2012 e com certeza passarei a dividir minhas duvidas com quem realmente entende do riscado, Vou conversar com o provedor do meu site sobre os seus comentarios.

Abraço.

Agradeço

Calouro ✭

Rafael,

Agradeço a atenção sobre minha duvida. Vou conversar com o provedor do meu site para revisarmos em conjunto a definição da meta novamente.

Abraço.

Bem-vindo ao forum, Claudio! Espero que aproveite as dica...

Mestre ✭ ✭ ✭
Bem-vindo ao forum, Claudio! Espero que aproveite as dicas do pessoal daqui, são todos feras Smiley feliz
___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter