AdWords
908 Usuários online agora
908 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Eventos Google Analytics

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá amigos tudo bem?

Ando um pouco sumida pela correria, e estou precisando de uma ajudinha. Vamos lá.

Temos um site que ele é hospedado e toda manutenção é feita em Portugal, enviei para o programador o evento do botão enviar do meu formulário site, afim de monitorar todos que concluem o cadastro no meu site, mandei o código abaixo:

ga('send', 'event','botao-enviar', 'sucesso', 'padrao');

Verifiquei o código fonte do site e ele realmente implantou, como abaixo:

Sem título.png

Só que eu ainda não estou conseguindo coletar os dados no analytics, alguém pode me explicar se foi aplicado errado?  no aguardo!

Letícia Miranda

Re: Eventos Google Analytics

Graduado ✭ ✭ ✭
@Leticia M

Não está contabilizando na guia eventos no GA? Porque não acompanha através da URL de sucesso? É tão mais fácil =D
Solicite ao programador que gere uma URL de sucesso após a conclusão do envio do contato, EX: www.seusite.com.br/contato/sucesso
Assim você pode mensurar em conteúdo a quantidade de exibições dessa página, pode criar uma meta a partir dessa URL, um segmento personalizado para analisar as origens de trafego mais facilmente e um funil de conclusão da meta. Tudo isso você também pode fazer a partir de um event mas, com uma URL de sucesso fica menos suscetível a erro e mais fácil de você verificar se está funcionando ou não.

Espero que a dica ajude, abração!

Estudante ✭ ✭ ✭
RafaelSouza, mais está inserido corretamente? Gostaria de saber o por que não está contabilizando dentro do GA?
Letícia Miranda

Graduado ✭ ✭ ✭
@Letícia M
Caso queria continuar utilizando eventos, você pode tirar suas dúvidas quanto a implementação no link https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/events?hl=pt-br

Espero que ajude, abs!

Estudante ✭ ✭ ✭
Rafael, já consultei esse link e mandei para o meu programador em Portugal, só que mesmo assim não está aparecendo nenhum dado na aba de eventos do GA, tem algum volume mínimo para começar a aparecer informações?
Letícia Miranda

Graduado ✭ ✭ ✭
Letícia, volume mínimo não mas pode ter um Dlay de atualização até que o relatório comece a mensurar os dados. Quando ele implementou o recurso? Você fez testes para gerar volume de eventos? tentou acompanhar em tempo real no GA os eventos pra ver se estão sendo contabilizados no real time? Abs!

Estudante ✭ ✭ ✭
Olá Rafael,

Deixei os resultados rodar uma semana para ver e conseguia algum dado e está zerado o campo eventos, será que o tag foi inserida errado?
Letícia Miranda

Estudante ✭ ✭ ✭

Letícia,

Seu problema pode ser resolvido facilmente depois que você mudar o código do Analytics para o Universal. Segue o link abaixo:

https://support.google.com/analytics/answer/2444872?hl=pt-BR

O que acontece é que a tag de evento que você está usando é nova e não funciona com o código antigo, você poderia usar a tag antiga também, mas o aconselhado e certo é trocar mesmo o código de GA para o Universal, assim vai funcionar. Depois posta se funcionar.

Bjs,

Estudante ✭ ✭ ✭
Rodrigo tudo bem?

Vou ter que colocar o código em todas as páginas de novo é isso?
Letícia Miranda

Estudante ✭ ✭ ✭
Olá Letícia!

Não é o código do onclick. É somente o código de acompanhamento do Analytics, que tem o número de identificação (UA). Normalmente os programadores já colocam no cabeçalho, etc, alguma posição que se repita em todas as páginas. Espero ter ajudado.

Att,