AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Google AdWords inicia testes de um novo visual nos Links Patrocinados

Graduado ✭ ✭ ✭

Oi pessoal, boa tarde!

 

Hoje eu vi essa matéria no Clinks e achei super interessante compartilhar aqui com vocês, o que vocês acham dessas mudanças, será que vão trazer melhores resultados para este nicho, que tem se firmado como tendência digital?

Dados divulgados pelo IDC apontam que o crescimento do mercado brasileiro de smartphones cresceu mais de 100% sobre o ano anterior. E o crescimento brasileiro nada mais é do que o reflexo da ascensão destes dispositivos no mercado mundial.

- As empresas que estão atentas a este crescimento aproveitam o desenvolvimento do cenário mobile para anunciar no Google. E o sistema do Google AdWords procura estabelecer melhorias para que todos, incluindo anunciantes e consumidores, colham os melhores benefícios. E sob este princípio estão incluídas as alterações no design dos anúncios.

  Novo Visual dos Links Patrocinados Mobile

 

- O Google AdWords está testando um novo visual para os Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis. Diversos usuários já notaram o novo visual, e compartilharam no Twitter sua percepção.

 

- A imagem abaixo, divulgada no Twitter da Tecno-Net, revela a mudança nos anúncios exibidos em smartphones. À esquerda o novo formato e, à direita, o anterior.

 

 

 Formato Links Patrocinados dispositivos mobile

 

- Nota-se que o fundo rosa desapareceu. O anúncio passa a ser exibido em uma caixa branca, da mesma forma como acontece com os resultados orgânicos. Estas caixas estão posicionadas sobre um fundo cinza. Percebe-se que a caracterização e diferenciação dos Links Patrocinados ocorre de duas formas: por meio do ícone “(i)” no canto superior direito, e pelo acréscimo do ícone amarelo “ad” ao lado da URL de visualização.

 

- As alterações não deixam de ser uma demostração, na prática, daquilo que o Google AdWords sempre solicita de seus parceiros e anunciantes: a aplicação de testes A/B. Uma forma de avaliar como pequenas, médias e grandes mudanças em toda a estrutura da atuação digital impactam os resultados. 

Especialistas responderamverified_user

muito bom o artigo, alguém anteriormente já havia postado...

Principal Colaborador
muito bom o artigo, alguém anteriormente já havia postado algumas mudanças que o Google estava testando no Orgânico