AdWords
941 Usuários online agora
941 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Link externo abrindo em nova janela utilizando _trackEvent

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Olá pessoal minha dúvida pode parecer um pouco específica,
mas na verdade o que eu preciso é saber se colocando o controle de eventos nos links externos do meu site:

Exemplo:

<a href="#" onClick="trackOutboundLink(this, 'Outbound Links', 'example.com'); return false;">

Exemplo com target="_blank":

<a href="#" target="_blank" onClick="trackOutboundLink(this, 'Outbound Links', 'example.com'); return false;">

...eu consigo fazer com que o link continue abrindo em uma nova guia com target="_blank" ou essa função deixa de existir para o controle funcionar corretamente no Google Analytics, o recomendado é mesmo abrir na mesma página do site?

O link das duas opções não vai funcionar por causa do "re...

Antigo Principal Colaborador
O link das duas opções não vai funcionar por causa do "return false" após a função trackOutboundLink.

Caso a função não faça algum tipo de redirecionamento, o target="_blank" funciona normalmente, desde que o trecho "return false;" seja removido.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Bruno, muito obrigado pela resposta, irei fazer o teste c...

Calouro ✭ ✭
Bruno, muito obrigado pela resposta, irei fazer o teste com essa alteração sugerida e volto para informar o que aconteceu tudo bem!? Abraços.

Oi Bruno, realizei alguns testes mas ainda devo estar com...

Calouro ✭ ✭
Oi Bruno, realizei alguns testes mas ainda devo estar cometendo algum errinho bobo.

Quando eu utilizo a função de controlar os cliques aos links do site por exemplo:
<a href="#" onClick="trackOutboundLink(this, 'Outbound Links', 'example'); return false;">
Os links são sempre externos, para fora do meu domínio, não utilizando o parâmetro "return false;" e ainda utilizando o target="_blank" realmente o link continua abrindo na mesma página que a atual do site.

Qual será a forma correta ou para que funcione a continuar monitorando os cliques aos links externos do site com a função "onClick="trackOutboundLink()" mas mesmo assim fazer com que eles abrem numa nova página com o target="_blank", será que é possível?

Abraços, e mais uma vez obrigado pela ajuda!

Felipe, nesse caso é a função q está redirecionando o lin...

Antigo Principal Colaborador
Felipe, nesse caso é a função q está redirecionando o link. Se vc tiver acesso ao script, em algum lugar deve estar escrito "window.location". Vc pode apagar essa linha desde que remova o "return false;" dos links. Peça ajuda a um programador.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Oi Bruno, existe sim uma parte na função "function trackO...

Calouro ✭ ✭
Oi Bruno,
existe sim uma parte na função "function trackOutboundLink" que diz assim:
-- setTimeout(function() {
-- document.location.href = link.href;
-- }, 100);
Que é a própria função sugerida pelo Analytics para utilização do recurso, se eu deixar comentada essa parte e lá dentro do link remover o "return false" ele irá funcionar, mas mesmo assim não irá abrir com o "target _blank" e ainda por cima não contabiliza o click ;/

Cara, muito estranho isso, será mesmo que existe a possibilidade de controlar o evento de um clique a um determinado link e mesmo assim fazer com que ele abra numa nova janela?

Valeu, mais uma vez...