AdWords
620 Usuários online agora
620 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Metas Google Analytics

Calouro ✭

Boa Tarde a todos,

Tenho duas metas configuradas no Google Analytics em uma única página. Uma é de clique em botão num banner e outra para preenchimento de formulário. Sendo que, este banner, leva ao formulário.

Tenho os seguintes dados:
Meta 1 - Botão: 40 cliques.

Meta 2 - Preenchimento de Formulário: 14 preenchimentos.

Existe uma forma de eu saber quantas pessoas clicaram em ambas as metas? Ou seja, primeiro clicou na meta 1, para depois preencher a meta 2.

Abraços.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico YuriDup
Setembro 2015

Re: Metas Google Analytics

Calouro ✭

Oi pessoal,

Obrigado pelas respostas, mas como eu disse o formato é em uma única página, então não consegui por em prática o funil. Quando eu configuro as metas por página eu tenho a opção de montar um funil com itens obrigatórios ou não, mas no meu caso, eu configurei por evento e não existe uma opção de configurar uma meta por outra meta.

Pesquisando, eu consegui fazer isso por segmentos avançados, onde o resultado que eu queria seria que a pessoa clicasse na meta 2 e preenchesse o formulário 1 (para receber um orçamento). Assim, quando eu quiser visualizar estas duas metas juntas é só adicionar o segmento que eu desejo. Minha página ficou assim:

Meta1e2.jpg O resultado acima saiu duplicado, já que eu selecionei para visualizar "todas as metas" (então contou quem fez para a meta 1 e quem fez para a meta 2). Se fossem três metas, sairia triplicado e assim por diante... Isso é mais perceptível ainda, quando vemos que a taxa de conversão da meta foi de 200%.

Enfim, Tendo em vista o gráfico acima, sei que 4 pessoas clicaram em ambas as metas e, sendo assim, 30 pessoas clicaram no botão e não preencheram o formulário e 5 pessoas preencheram o formulário sem clicar no botão.

Espero não ter me precipitado em meus resultados.
Abraços.

Exibir solução no post original

Graduado ✭ ✭
Olá Yuri, boa tarde!

Existe uma forma sim, você pode visualizar essa informação no Funil de Meta, segue o link com mais informações: https://support.google.com/analytics/answer/2976313

Mestre ✭ ✭
Olá Yuri!

Não é meu forte as metas, mas, vou tentar ajudar =)

Na meta do botão você terá uma opção de funil, ao ativar você pode criar um caminho para este funil aonde você irá colocar a página que está o banner, depois a página do formulário e após a página de confirmação deste formulário, assim conseguirá verificar dos 14 preenchimentos, quantos de fato vieram dos 40 cliques e quantos foram direto. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico YuriDup
Setembro 2015

Calouro ✭

Oi pessoal,

Obrigado pelas respostas, mas como eu disse o formato é em uma única página, então não consegui por em prática o funil. Quando eu configuro as metas por página eu tenho a opção de montar um funil com itens obrigatórios ou não, mas no meu caso, eu configurei por evento e não existe uma opção de configurar uma meta por outra meta.

Pesquisando, eu consegui fazer isso por segmentos avançados, onde o resultado que eu queria seria que a pessoa clicasse na meta 2 e preenchesse o formulário 1 (para receber um orçamento). Assim, quando eu quiser visualizar estas duas metas juntas é só adicionar o segmento que eu desejo. Minha página ficou assim:

Meta1e2.jpg O resultado acima saiu duplicado, já que eu selecionei para visualizar "todas as metas" (então contou quem fez para a meta 1 e quem fez para a meta 2). Se fossem três metas, sairia triplicado e assim por diante... Isso é mais perceptível ainda, quando vemos que a taxa de conversão da meta foi de 200%.

Enfim, Tendo em vista o gráfico acima, sei que 4 pessoas clicaram em ambas as metas e, sendo assim, 30 pessoas clicaram no botão e não preencheram o formulário e 5 pessoas preencheram o formulário sem clicar no botão.

Espero não ter me precipitado em meus resultados.
Abraços.