AdWords
800 Usuários online agora
800 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Metas do Analytics: é possível criar uma expressão regular que desconsidere leads repetidos de um mesmo IP?

Calouro ✭

Olá, 

 

Trabalho em uma imobiliária onde casa página de imóvel (produto) possui um formulário de "Quero mais informações". Um usuário pode preencher "n" formulários pedindo mais informações, mas para nós ele é considerado apenas um lead, afinal, ele comprará apenas um imóvel.

 

Hoje, a meta considera todos os formulários preenchidos por um único usuário como diversas conversões, o que não representa a verdade para o nosso negócio, ficando "suja", assim por dizer.

 

Gostaria de saber se é possível criar uma expressão regular que possibilite a criação de uma meta "limpa", que após o primeiro formulário, seja possível desconsiderar o IP do usuário, para que conte apenas "1" na meta.

Não sei se fui muito claro, mas de qualquer forma, muito obrigado. 

Especialistas responderamverified_user

Re: Metas do Analytics: é possível criar uma expressão regular que desconsidere leads repetidos de um mesmo IP?

Principal Colaborador
Olá Ronzi, como vai?

Esse trabalho normalmente é tratado na página do formulário que o usuário preenche, e não dentro do GA.

Ai existem algumas alternativas pra isso. Tem empresas que depois que o usuário preenche o form uma vez, criar um cookie no navegador dele, que impede o novo preenchimento. Outas empresas pedem o CPF ou o e-mail por exemplo, na hora do cadastro, e validam no banco de dados se aquele e-mail ou CPF já está cadastrado, impedindo assim, a duplicidade.

No GA, não dá pra fazer o que você está pensando, pois o sistema apenas recebe o lead na condição que você forneceu, ele não criar uma regra para validação do form junto com seu banco de dados, e por normas, o GA não pode armazenar IPs, então isso seria inviável.

Do jeito que você tem HOJE os dados "sujos", somente assumindo que cada Sessão que teve metas concluídas, gerou apenas 1 lead.