AdWords
221 Usuários online agora
221 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

O Bom Not Provided do analytcs

Calouro ✭

Agora me fala uma coisa...


Se o Analytcs mostra como (not provided) a maioria das keywords orgânicas que geraram acesso ao meu site, como que eu posso otimizar o IQ de uma campanha AdWords?

Especialistas responderamverified_user

Re: O Bom Not Provided do analytcs

[ Editado ]
Principal Colaborador

Carlos, bom dia.

Realmente isso atrapalha um pouco.

Mais por outro lado existem diversas maneiras de analisar o famoso "Not provided". Você pode cruzar com páginas de destino, criar novos perfis com filtros específicos para not provided e realizar suas analises.

Existem diversas soluções para isso, depende exatamente do que você vai analisar.

Ricardo Gaya

Re: O Bom Not Provided do analytcs

[ Editado ]
Principal Colaborador

Carlos os relatórios de termos pesquisados no AdWords continuam normalmente os termos pesquisados nos resultados orgânico não vão te ajudar para otimizar sua campanha no AdWords

para ver os termos pesquisados que acionaram sua campanha do AdWords você deve acessar no AdWords a aba palavra-chave selecionar as palavras-chave clicar em Detalhes / Termos Pesquisados

PS: em breve o Analytics também vai mostrar (not provided) nas keywords do AdWords

Re: O Bom Not Provided do analytcs

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá Carlos,

 

Concordo com o pessoal, o máximo que você conseguiria no orgânico é saber como as pessoas chegaram no seu site, normalmente através do nome da empresa, o que talvez levasse você a tirar a palavra-chave com o nome da empresa das suas campanhas, mas nada que afetasse diretamente no índice de qualidade.

 

Abraço

Rodolfo Vieira dos Santos

Re: O Bom Not Provided do analytcs

Estudante ✭ ✭ ✭
Ok, mas o detalhe é: Como que eu posso "minimizar" este not provided para que eu possa visualizar o maior número possível de keywords de acesso orgânico?

Grato,
Carlos Almada
Editor de Conteúdo | A Guerra do SEO

Re: O Bom Not Provided do analytcs

Principal Colaborador
Carlos umas das estratégias que utilizo para pegar informações do not provided é utilizar o botão Dimensão Secundaria e utilizar itens como URL de Destino entre outras que existem lá.

Agora ver as palavra propriamente ditas isso não vai acontecer, não tem como burlar a regra de segurança do Google