AdWords
474 Usuários online agora
474 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

O CTR é calculado baseado em que periodo ?

Estudante ✭

Pessoal,

 

muito se fala no ctr mas ninguém nunca comenta sobre que período o google avalia algo.
Sei que o ctr a nivel de campanha é sempre utilizado como base mas e o resto ?

Se eu criar um anuncio agora.. ele vai comparar meu ctr deste horario com o ctr do mesmo horario do concorrente ?
Vai comprar o ctr diário da minha campanha e do concorrente ?
Se um anunciante  ativa sua campanha de madrugada tem grande chance dele adquirir um altissimo ctr, até mesmo porque pode ter só ele naquele horário..

 

Quando amanhecer o dia e os concorrentes entrarem na briga, ele vai avaliar o ctr do concorrente ( zerado para aquele dia ) com o de uma campanha que virou a noite e esta com ctr la em cima ?

 

Como o google gerencia isso ?

Especialistas responderamverified_user

A questão é que a avaliação não é por período fixo, e sim...

[ Editado ]
Principal Colaborador

A questão é que a avaliação não é por período fixo, e sim pelo volume de cliques - assim o período é dinâmico para cada caso.

 

Acredito que o CTR da palavra-chave seja avaliado quando se possui uma relevância estatística. O número de cliques a qual se avalia o desempenho, é desconhecido mas vamos supor que se avalie quando tiver um mínimo de 20 cliques:

 

Neste caso você pode ter um anuncianete com um orçamento muito elevado que iria obter estes 20 cliques em alguns instantes e assim ser avaliado em minutos - outro caso seria um anunciante com orçamento muito baixo que iria obter estes 20 cliques depois de uma semana, sendo assim avaliado depois de um longo período.

 

Se você comparar os casos acima, vai perceber que não existe um período fixo, pois depende do tráfego na palavra-chave.

 

Outro fator é que a Google possui um índice de CTR esperado, que toma como base o histórico de outras palavras chaves, assim nestes casos ele já assume um CTR para sua palavra chave, antes mesmo dela receber impressões ou cliques.

 


@rametring escreveu:

 

Quando amanhecer o dia e os concorrentes entrarem na briga, ele vai avaliar o ctr do concorrente ( zerado para aquele dia ) com o de uma campanha que virou a noite e esta com ctr la em cima ?

 


Certamente o histórico de CTR não é zerado no dia, o CTR dos dias anteriores são aproveitados na avaliação.

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Ola.. Faz sentido ele fazer um análise baseada no clique,...

Estudante ✭
Ola..

Faz sentido ele fazer um análise baseada no clique, mas, se meu concorrente teve 100 cliques em um dia, em um horário que não tinha concorrencia alguma e teve um ctr de 10% e eu levo 1 semana para ter a mesma quantidade de cliques e acabei divulgando somente em um horario mais concorrido onde meu ctr ficou em 5%.. não seria injusto a comparação ?

Como todos sabemos , cada hora, cada momento tem seu grau de dificuldade.. como o google é capaz de comparar um ctr em relação ao momento ?

Se for somente no clique é fácil manipular uma situação no adwords.. Vamos imaginar o seguinte..

Meia noite ( exemplo ) tenho uma concorrência quase que zero para um anuncio.. Eu ativo minha campanha e adquiro ctr altissimo. Rodo esta campanha por 30 dias e acumulo cliques e ctr altos..

Feito isso ativo minha campanha pelo periodo da tarde e bem distribuida ao longo do dia.. Se for baseado no meu histórico eu vou passar por cima de todo mundo,exceto se alguém estiver disposto a pagar muito já que o ctr de quem divulga naquele horário é bem mais baixo devido a concorrência..

E aí.. como fica esta historia ?