AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Palavra chave

Calouro ✭

Recentemente, nos últimos dias, o Google Analytics deixou de indicar qual a palavra chave que originou o clique no meu site. Aparece tão somente (not provided).

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por JoseDantas (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Olá Denilson, O que acontece é que o Google está cripto...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Denilson,

O que acontece é que o Google está criptografando os dados dos usuários logados no Google, isso aconteceu desde as mudanças na politica de privacidade. Assim quando os usuários fazem buscas no no Google e faz da um clique da busca orgânica o Analytics não pega. Vale lembrar também que essa mudança não afetou os relatórios do Adwords dentro do Google Analytics.

O Gravity já havia respondindo aqui no fórum aproveite para ler esse link "not provided - analytics".

abs,.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por JoseDantas (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Olá Denilson, O que acontece é que o Google está cripto...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Denilson,

O que acontece é que o Google está criptografando os dados dos usuários logados no Google, isso aconteceu desde as mudanças na politica de privacidade. Assim quando os usuários fazem buscas no no Google e faz da um clique da busca orgânica o Analytics não pega. Vale lembrar também que essa mudança não afetou os relatórios do Adwords dentro do Google Analytics.

O Gravity já havia respondindo aqui no fórum aproveite para ler esse link "not provided - analytics".

abs,.

E pelo jeito vai continuar assim então, e ficamos sem uma...

Calouro ✭
E pelo jeito vai continuar assim então, e ficamos sem uma informação muito valiosa.

Tens razão, é uma informação valiosa, no netanto, pelo me...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

denilsonaraujo escreveu:
E pelo jeito vai continuar assim então, e ficamos sem uma informação muito valiosa.

Tens razão, é uma informação valiosa, no netanto, pelo menos nas contas que eu administro (e isto os demais colegas da comunidade poderão confirmar ou contrariar) as palavras que "foram substituídas por not Provided" só engrossariam as estatísticas das palavras que são exibidas. Sendo assim, eu sempre uso as demais palavras como base para ter uma estimativa mais próxima do real, de qualquer forma, sabemos que o Google Analytics não trabalha com números exatos, mas sim com amostragem, tendências.