AdWords
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Por que os resultados do analytcs não batem com os do Adwords

Calouro ✭

Oi pessoal, eu gostária muito de saber por que os resultados do meu analytcs não batem com os do Adwords.

 

EX: O analytcs fala que eu tive 100 cliques, quando na verdade eu tive mais de 500, segundo o Adwords.

Especialistas responderamverified_user

Re: Por que os resultados do analytcs não batem com os do Adwords

Principal Colaborador
Olá Calebe bem vindo a comunidade,

Primeiro existe uma diferença entre o Analytics e o AdWords, o Analytics mede Visitas, enquanto o AdWords mede cliques então é natural ter uma pequena diferença normalmente entorno de 20 a 30%.

No seu caso a diferença é bem grande, você poderia dar uma verificada e ver se esta vendo o mesmo período de dias nas duas ferramentas?

Aproveite também para dar uma verificada no código fonte de todo o seu site e verifique se o código do Analytics esta corretamente implantado em todas as páginas de seu site, principalmente as que recebem visita do AdWords

Re: Por que os resultados do analytcs não batem com os do Adwords

Calouro ✭
Ok Antonio, vou verificar a questão do código, muito obrigado pelo resposta.

Re: Por que os resultados do analytcs não batem com os do Adwords

Principal Colaborador

Calebe

 

Como o Antônio disse a principal diferença é que cliques e visitas são métricas diferentes, segue a descrição oficial abaixo.

 

Uma ótima extensão do Chrome que identifica as tags instaladas no seu site é o Tag Assistant, facilita muito o trabalho e não precisa abrir o código fonte da página: https://chrome.google.com/webstore/detail/tag-assistant-by-google/kejbdjndbnbjgmefkgdddjlbokphdefk

 

Cliques x visitas

Existe uma diferença importante entre cliques (como nos relatórios de Campanhas do Google AdWords) e visitas(como nos relatórios de Visitantes). A coluna Cliques nos relatórios indica quantas vezes os anúncios foram clicados pelos visitantes, enquanto a coluna Visitas indica o número de sessões exclusivas iniciadas pelos visitantes. Há vários motivos pelos quais esses dois números podem não ser iguais:

  • Um visitante pode clicar várias vezes no anúncio. Se uma pessoa clicar em um anúncio várias vezes na mesma sessão, o Google AdWords registrará vários cliques, enquanto o Google Analytics reconhecerá as diferentes page views como uma única visita. Esse comportamento é comum quando se trata de visitantes fazendo comparação de preços.
  • Um usuário pode clicar em um anúncio e, mais tarde, durante outra sessão, voltar diretamente ao site através de um favorito. Nesse caso, as informações de referência da visita original serão retidas. Assim, um único clique resultará em várias visitas.
  • O visitante pode clicar no anúncio, mas não permitir que a página seja totalmente carregada ao navegar para outra página ou pressionar o botão Parar do navegador. Nesse caso, o código de acompanhamento do Google Analytics não foi executado e os dados de acompanhamento não foram enviados para os servidores do Google. No entanto, o Google AdWords ainda registrará um clique.
  • Para garantir um faturamento mais preciso, o Google AdWords filtra automaticamente os cliques inválidos dos relatórios. Entretanto, o Google Analytics informa esses cliques como visitas ao website para exibir o conjunto completo de dados de tráfego.
https://support.google.com/analytics/answer/1257084?hl=pt-BR#clicks_vs_visits
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Re: Por que os resultados do analytcs não batem com os do Adwords

Principal Colaborador
Calebe,

Eu aconselho a leitura do seguinte tópico de ajuda:

https://support.google.com/analytics/answer/1034383?hl=pt-BR

Nele há a explicação das diferenças entre cliques e visitas, bem como dos principais problemas de grandes diferenças (por exemplo, redirecionamentos no URL de destino).

Espero ter ajudado.
Alex Pelati, AdWords Principal Colaborador
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.