AdWords
592 Usuários online agora
592 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Problemas com Relatório

Calouro ✭

Prezado(a) bom dia!

Estou com um problema desde quando apareceu a mensagem (isso foi por volta do dia 07/05/14) para atualizar o relatório.

Para ser exato o relatório com problema está no caminho Público-alvo > Interesses > Visão geral.

No layout antigo ele exibia os dados de "Idade" e "Sexo" do público alvo.

Atualmente, desde depois da atualização, ele não exibe quase nenhum dado na parte de interesses. Quando coloco a opção no novo layout de "Todas as sessões", somente em cima dela aparece 100% e a quantidade de pessoas que acessaram no período os dados. Nada além disso.

Gostaria muito de: voltar para o layout antigo e funcional OU que estes dados exibissem com sucesso. Existe algum método para voltar para os valores default? Preciso muito saber qual é meu público alvo!

Por gentileza, alguém poderia me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Tube C
Setembro 2015

Re: Problemas com Relatório

Mestre ✭ ✭
Essa limitação é do próprio google, em contato com eles informaram que acontece pela amostra ser pequena, como acabou de ativar, tem apenas 2 dias só mostraram informações de uma certa faixa de idade, pois, são as faixas que já tem uma amostragem consistente para mostrar, conforme os dias e novos dados o Google for captando ele irá começar a mostrar outras informações.

Quer dizer, se está dizendo que existe uma limitação é por não ter dados suficientes ainda para lhe mostrar, isso não quer dizer que não esteja funcionando, está tudo normal, mas, precisa aguardar ter mais dados, o Google irá mostrar apenas do que tem.

Informaram que isso acontece pela privacidade do usuário, foram alterações feitas que agora precisa de um mínimo para mostrar. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Exibir solução no post original

Mestre ✭ ✭

Tube, bom dia!

Após a atualização do código você alterou o código em seu site? Após a troca o google cede um novo código para troca, caso não tenha feito precisará fazer... Caso tenha feito, verifique se o código se já veio com com a linha adiconal, senão, a insira, por gentileza:

ga('create', 'UA-xxxxxxxx-x', 'site.com.br');
ga('require', 'displayfeatures');
ga('send', 'pageview');

Copie e cole essa linha em negrito nesse exato local do seu código se não tiver, sem ela essa informação que você informou realmente não é contabilizada. Caso utilize o Tag Manager, você precisa a opção de Universal Analytics clicar no check box para "Ativar recursos de publicidade gráfica".

Infelizmente não é possível mais voltar para o Clássico, então, verifique esses detalhes e vamos colocar seu Universal para funcionar. =)

--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Calouro ✭
Olá Danilo, bom dia!
referente a este passo 1, foi acrescentado com sucesso no site essa tagline em negrito.
Agora no segundo passo, não encontrei em nenhum lugar o Universal Analytics.
Como proceder agora?

Mestre ✭ ✭
Tube, desculpe, não entendi, o segunda passo se refere ao Tag Manager?
--- Danilo Peres

[ Editado ]
Calouro ✭

sim.

E logo após efetuar somente o que me pediu, sumiram todos os dados que tinha do site...

quantidade de acessos e tudo mais...

Calouro ✭
Danilo, peço-lhe desculpas pelo equivoco.
Estou aprendendo ainda a trabalhar com analytics.
Os dados estão no site. Ainda não são exibidos por sexo ou idade.
Quando você menciona "Tag Manager", você se refere aos filtros?
Se for, não existe nenhum filtro referente a idade ou sexo lá.

Mestre ✭ ✭

Vamos lá, você usa o GTM ou direto o código no site? Estou levando em consideração que você mencionou já ter feito o upgrade para o Universal correto?

Via GTM

Você precisará criar uma nova tag e selecionar o Universal Analytics.

Capturar.JPG

E na configuração do seu código você precisará ativar essa opção:

Capturar.JPG

Assim terá as informações de Interesses disponíveis.

Via Código direto no site

Caso você utilize o código direto em seu site também vai precisar tirar o código do Analytics anterior (o clássico) e inserir o novo código que o Analytics irá te dar (o Universal), porém, falta uma linha para a captação desses dados que você precisa inserir, que seria a linha destacada abaixo:

<script>
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

ga('create', 'UA-xxxxxxx-x', 'site.com.br');

ga('require', 'displayfeatures');
ga('send', 'pageview');

</script>

Se você está com o código do Clássico ou alterou para o Universal, porém, não ativou ou inseriu essa linha, provavelmente deixou de captar essas informações, provavelmente à partir da data que mencionou deve ter sido a sua troca, então, você precisará corrigir essas informações, à partir do momento que você alterar, pode levar de 24h a 48h para o seu Analytics voltar a computar esses dados novamente.

--- Danilo Peres

Mestre ✭ ✭
Tube, fica tranquilo, estamos aqui na comunidade para lhe ajudar mesmo =)

O Google Tag Manager é uma ferramenta do Google aonde ele disponibiliza um código que você irá inserir no site e nunca mais mexer com o site, quando for inserir o Analytics, Conversão, Remarketing e outro códigos você irá inserir tudo no GTM e a ferramenta atualiza no seu site, se quiser conhecer um pouco mais segue o link:
https://www.google.com/tagmanager/

Desconsidera o que coloquei então do GTM e foca apenas no código, precisará estar com o código no Analytics atualizado para o Universal e a correção (acescentar) o código no seu site.

Se quiser menciona o seu site aqui para que possa ver o código dele e o código do Analytics instalado.
--- Danilo Peres

[ Editado ]
Calouro ✭

Prometo parar de importunar! rs...
No campo ID da propriedade da web, existem diversas taglines.
Qual que devo colocar para pegar os dados?

o site é www.tubecuiaba.com.br

Mestre ✭ ✭
Sua ID é o que começa com UAxxxxxxx-x, está logo acima da linha que comentei para inserir...

Por favor, deixe de importunar apenas quando estiver funcionando tudo 100%, enquanto isso não acontecer vamos discutindo...
--- Danilo Peres