AdWords
941 Usuários online agora
941 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Qual a diferença entre evento e meta no Analytics?

Calouro ✭

Olá, Pessoal!

Tudo bem?

 

Já busquei em diversos sites e não consegui achar uma resposta.

 

Alguém sabe me dizer qual a diferença entre eventos e metas no GA, por favor?

 

Quando sei que é melhor criar um evento ou quando é melhor criar uma meta? Quais as vantagens/desvantagens de um e de outro?

 

Obrigada Smiley feliz

 

Bjs

Especialistas responderamverified_user

Re: Qual a diferença entre evento e meta no Analytics?

Principal Colaborador

Olá, tudo bem?

 

Evento: Algum tipo de interação com um link importante em seu site. Pode ser um clique em um link, botão, chat, etc.

 

Meta: é uma conversão dentro de sue site. Normalmente associado a valores monetários que podem ser atribuídos a custos por conversão, etc.  

PS: O Evento pode ser transformado em uma Meta (Meta de Evento), ou seja, alguma interação com link ou botão é tão importante dentro de seu site que podemos atribuir valor a ela.

 

Acho que à partir disso cabe a você definir a importância de um e de outro. A única coisa que devo ressaltar é que você só pode ter 25 metas por vista de propriedade e eventos você pode ter quantos achar necessário.

 

Podemos ainda entrar na questão das microconversões e macroconversões:

"Uma conversão pode ser uma macroconversão ou uma microconversão. Uma macroconversão é normalmente uma transação de compra concluída. Por outro lado, uma microconversão é uma atividade concluída, como uma inscrição por email, que indica que o utilizador está preparado para realizar uma macroconversão." (Saiba mais sobre conversões aqui)

 

Se te ajudei, dê um curtir (coração) na minha resposta e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a "Melhor resposta".

Re: Qual a diferença entre evento e meta no Analytics?

Principal Colaborador
Olá Renata, como vai?

Pense na meta como uma ação principal que você deseja medir no seu site. Se você tem uma loja online, a sua venda seria uma meta, é o seu principal objetivo dentro do site a ser medido.

O evento pode ser usado para diversas coisas. Uma delas é analisar cliques nos elementos da sua página, como o seu menu, por exemplo. Você pode disparar um evento para cada vez que alguém clica em um link do seu menu. Você consegue saber assim, qual é o link mais acessado.

Os eventos também podem ser disparados em momentos estratégicos, como quando alguém preenche um formulário, por exemplo.

Pense na meta como "qual é o objetivo principal do meu site?" e no evento como "quais as coisas comportamentais que eu gostaria de medir dentro do meu site?"

Espero que isso te ajude a entender.

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.