AdWords
212 Usuários online agora
212 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Relatório de pagevews

Calouro ✭

Olá, iniciei um site a pouco tempo e no relatório interno está constando em torno de 2600 visualizações de páginas mensais e o Analytics está mostrando em torno de 500 apenas. Falei com o suporte da minha ospedagem e me informaram que o Analytics não contabiliza acesso dos motores de busaca e eu não entendi bem esta resposta.

Alguém pode me auxiliar?

Obrigado,

Valoni

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Valoni O
Setembro 2015

Re: Relatório de pagevews

[ Editado ]
Mestre ✭

Valoni pode ser que na contagem interna do host do seu site ele contabilize páginas visitadas. Ex: se uma pessoa entra na página A conta 1 view. Se ela vai para página B e depois volta para a pagina A novamente, conta outra visualização. Então se uma mesma pessoa transitar por várias páginas do seu site serão registrados várias visualizações. Pode ser essa causa da discrepância dos números.

Fazendo a Web Trabalhar para Você

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Mestre ✭
Acho um absurdo essa informação. O Google Analytics não apenas permite a você avaliar tráfego, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem.

O que você precisa fazer é instalar o Analytics de forma correta em seu site. Estude em: https://www.google.com.br/intl/pt-BR_ALL/analytics/learn/index.html

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

[ Editado ]
Mestre ✭

Valoni pode ser que na contagem interna do host do seu site ele contabilize páginas visitadas. Ex: se uma pessoa entra na página A conta 1 view. Se ela vai para página B e depois volta para a pagina A novamente, conta outra visualização. Então se uma mesma pessoa transitar por várias páginas do seu site serão registrados várias visualizações. Pode ser essa causa da discrepância dos números.

Calouro ✭
Olá Joobas, vou confirmar isto com o suporte e o que você acha quanto a resposta deles em relação ao G Analytics não contabilizar acessos dos buscadores?

Obrigado,
Valoni
Solução
Setembro 2015

Mestre ✭
Acho um absurdo essa informação. O Google Analytics não apenas permite a você avaliar tráfego, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem.

O que você precisa fazer é instalar o Analytics de forma correta em seu site. Estude em: https://www.google.com.br/intl/pt-BR_ALL/analytics/learn/index.html

Calouro ✭
Eu também estava achando um absurdo mas como tenho pouco conhecimento ainda agradeço pela sua ajuda!

Obrigado,
Valoni