AdWords
233 Usuários online agora
233 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Relatórios Google Analytics

[ Editado ]
Graduado ✭

Bom dia..

 

Estou criando um relatório do Google analytics para enviar aos meus clientes.

Gostaria de dicas sobre quais as informações que seriam mais importantes estar colocando nesse relatório, pois o Analytics oferece muitos..

Obrigada.

Especialistas responderamverified_user

Re: Relatórios Google Analytics

[ Editado ]
Principal Colaborador

Graziele,

Isso vai depender do seu objetivo. Como você disse o GA oferece muitas métricas, temos métricas sobre desempenho do site, campanhas, SEO, comportamento do usuário e muitas outras. Para cada relatório podemos usar métricas diferentes.

Nos informe o que você deseja mostrar para seu cliente para tentarmos te ajudar melhor.

 

Abraço.

Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.

Re: Relatórios Google Analytics

Principal Colaborador
Como o Ricardo falou Graziele, cada segmento e objetivo de cliente vai ter um relatório que se encaixa melhor, você deve verificar o que encaixa melhor em seu segmento

Re: Relatórios Google Analytics

Graduado ✭
Ricardo, primeiramente obrigada pela atenção..

Hoje minha empresa apresenta apenas um relatório das mídias sociais, acessos, curtias, compartilhamentos e tals. E queremos remodelar este relatório e trazer para ele também, os dados do analytics.

Tenho o objetivo de mostrar aos clientes como está o site dele em geral, ou melhor, mostrar que o site está trazendo resultados, e para o caso não estiver, pode justificar o porque e oferecer a eles outras oportunidades.. Mas também não adianta eu mostrar várias informações que o cliente não entenda.
Por padrão o que eu penso são as visitas, as páginas mais acessadas, de onde vem a maior parte dos visitantes e a porcentagem de acessos desktop e mobile.
Não sei o que poderia mais atrair os clientes..

No caso de ecommerce, poderia mostrar as conversões, porém não tenho muita experiência nessa parte.

Re: Relatórios Google Analytics

Principal Colaborador
Você pode/deve colocar algumas analises como conversões (vendas e/ou leads), visualização de páginas, visitas, origem do tráfego, conversão x origem de tráfego, conversão x campanhas, visitas x dispositivos e muitas outras. Sempre se baseando no objetivo do seu cliente.

Se o foco do cliente é conversão como grande maioria foque em analises de conversões, como os canais que mais convertem, as campanhas e etc. Se o foco é brand ou visualização de algum artigo ou alguma página que contenha algum conteúdo específico, foque em analises de visualizações, visualizações por origem, por dispositivo, por campanha e etc.

Estou dando um exemplo superficial e você pode se aprofundar em muitas outras métricas.
Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.

Re: Relatórios Google Analytics

Calouro ✭ ✭ ✭
A forma como você apresenta o relatório tambem é relevante, tanto na apresentação em si quanto no documento . Usar o gráfico mais adquado faz toda diferença , dependendo do tipo de métrica a ser retratada.

abs