AdWords
713 Usuários online agora
713 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Resultado correspondência de palavra-chave

Calouro ✭

Tenho duas palavras iguais com correspondências diferentes na minha campanha, +empresas de +marketing com ctr de 1,32%, cpc médio de R$ 0,68, pos. média 3,6 e índice de qualidade 7 e [empresas de marketing] com um ctr de 7,69%, cpc médio de R$ 0,74, pos. média 4,0 e índice de qualidade 7. Porque meu cpc é mais caro e posição média pior em exata do que em ampla modificada? 

Por eu ter um ctr maior em exata meu índice de qualidade não deveria ser maior, cpc médio menor, pos. média melhor?

Especialistas responderamverified_user

Re: Resultado correspondência de palavra-chave

Principal Colaborador
bom na verdade você esta colocando as duas palavras como concorrentes o que não vai ajudar em nada na qualidade da sua campanha.

Mas com relação a sua pergunta é simples, o ctr, cpc e pos media da palavra em correspondência exata é mais alto pq você esta comprando exatamente esta palavra, usando a correspondência ampla você está dizendo ao sistema que você quer comprar tanto esta palavra como possíveis variações dela e com isso o os dados não vão ser iguais

Re: Resultado correspondência de palavra-chave

Antigo Principal Colaborador
Victor, a palavra em exata pode ser mais cara por conta da concorrência. Por isso configure o acompanhamento de coversões para analisar se vale a pena comprar tal palavra.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Re: Resultado correspondência de palavra-chave

[ Editado ]
Graduado ✭

Victor, quanto é o CPC máximo que paga para cada uma delas. É Porque eu trabalho muito com as duas correspodencias más o CPC MAx na exata é maior que na amplia modificada. Assim, tenho melhor posicao CPC medio mais alto CTR maior e tambem tenho configurado o seguimiento de conversoes que é o principal para decidir se eu continuo pagando pelas duas palabras ou nao.

Podería ser que sea pior sua posicao por causa dos CPC max. Teste a palavra exata com maior CPC max e a amplia com menor e configure o seguimento de conversoes.

Pablo Palacios Fiestas
www.mediaticca.com.br
pablo.palacios@mediaticca.com

Victor boa tarde, tudo bem!!   Isso que o Antonio falou....

Principal Colaborador

Victor boa tarde, tudo bem!!

 

Isso que o Antonio falou. Veja:

 

Na palavra exata você está comprando somente esta palavra. 

Na palavra ampla modificada, você compra uma variação dela.

Por uma questão de mercado o valor da palavra exata é maior e se você tentar aumentar sua posição, o valor pode aumentar mais ainda.

 

CTR Maior

 

A CTR para o seu termo exato é maior pois ela puxa mais cliques que querem exatamente isso. 

No caso da ampla modificada, alguém pode digitar alguma variação e não ser compatível com seu anúncio, deixando assim, de clicar sobre ele.

 

Posição média

 

A posição média da palavra ampla modificada é maior justamente por seu lance ser superior ao do mercado, e não de sua outra palavra chave exata.

A posição média da palavra exata é menor, pois para posições melhores que 4, o mercado está dando um lance maior.

 

Outra coisa, o índice de qualidade não está somente relacionado ao CTR e sim ao anúncio criado e a sua página de destino.

 

O importante é a compreensão de que o lance  médio de cada palavra é norteado pelo mercado que ele representa.

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me