AdWords
450 Usuários online agora
450 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Resultado do In-page

Calouro ✭

Estou com uma dúvida, quando acesso o In-Page, sempre o botão que leva para a página que estou é o que aparece com maior porcentagem. Por exemplo, estou na página "Fale conosco", meu menu tem três botões. O botão que direciona para o "Fale Conosco" é o que tem a maior porcentagem. É como se o usuário clicasse pra abrir a mesma página. Isso não é esquisito?

Especialistas responderamverified_user

Re: Resultado do In-page

Principal Colaborador
Oi Rafael, como vai?

Pessoalmente tive pouco sucesso na mensuração de cliques com o uso do in-page. Não achei que ela é uma ferramenta confiável e precisa, e muitos dados divergiam durante as análises.

Agora, realmente o que você falou está estranho. Se o cara já está na página "fale conosco" e clicou novamente no botão para ir a "fale conosco", algo está errado, e ai, penso em dois cenários:

1. O in-page está errado
2. Sua página por algum motivo, provoca esse comportamento no usuário

Precisa investigar.

A melhor maneira que achei que medir cliques internos no site é utilizando Eventos do Google Analytics. Dá trabalha taguear tudo direitinho, mas o resultado depois é sensacional.

Aqui tem mais sobre os eventos:
https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/events?hl=pt-br

Espero que ajude.

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: Resultado do In-page

Principal Colaborador
Oi Rafael,

Blz?

De fato esta bem estranho mesmo esses números. Eu também recomendo que você use eventos para mensurar esses tipos de cliques, pois a forma que o GA usa para calcular esses dados do In-Page é diferente da forma que ele usa para calcular o evento.

Você pode ver o fluxo do usuários a partir da sua página de fale conosco e analisar esse comportamento. Para ver isso vá ao relatório Comportamento >> Fluxo de Comportamento >> Filtre a página Fale conosco do seu site e pronto.

Abraço.
Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.

Re: Resultado do In-page

Top Contributor Alumni

Oi Rafael!

 

Sim. Existe mesmo um comportamento incomum aí. Que pode ter haver com sua página ou com o próprio in-page, como o Leandro pontuou.

 

Mas eu gosto do IN-Page. Na sua funcionalidade adequada vejo como uma ferramenta que nos dá novos insights a respeito da navegação no site. Aliada a outras métricas podemos realmente fortalecer áreas do site com mais precisão.

 

Acho que podemos investigar melhor isso aí na sua análise a fim de você poder contar também com mais esse recurso e não descartá-lo. 

 

Use o plugin do Page Analytics e veja se mudam os percentuais.

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Resultado do In-page

[ Editado ]
Principal Colaborador

Rafael, bom dia.

Concordo com a @Jane-Audrei que você não deve descartar uma analise nesse relatório. E não quis passar a impressão que ele não era importante, pois cada relatório do GA tem sua importância que varia de acordo com os objetivos da análise.

O relatórios de In-Page são ótimos para se estudar um conceito de CRO, que é Designer Minimalista e também de Web Analytics. Este conceito parte da premissa que o nível de atenção do usuário é dividido por todos os elementos da página. isso foi baseado em estudos do cérebro e outras. rs...

O que geralmente impacta diretamente no call to action da sua página, landing ou qualquer outra. E lógico diminui sua taxa de conversão.

Enfim, para mim esse relatório de In-Page se aplica muito bem para esse tipo de analise, mas como disse, se a intenção for mensurar os cliques de fato, use eventos para isso. Será muito mais assertivo.

Abraço.

Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.