AdWords
631 Usuários online agora
631 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Subdomínio - 2 cód. acomp. Analytics (?)

Calouro ✭ ✭

Bom dia, galera. Estou com uma dúvida com relação a subdomínios!

 

Possuo o site XPTO.ME e ele possui o subdomínio XYZ.XPTO.ME, onde pessoas podem criar seus perfis, que ficariam como XYZ.XPTO.ME/NOME.

 

Tenho um código Analytics abrangendo meu site e também o subdomínio XYZ, mas agora preciso dar condições das pessoas também integrarem o código analytics delas aos seus perfis, ou seja, preciso inserir o código analytics do Fulano para que ele sozinho possa analisar SOMENTE a página dele, a XYZ.XPTO.ME/NOME.

 

Isso é possível?

 

Obrigado!

Especialistas responderamverified_user

Oi Pred0o,   O Google Analytics trabalha com 3 níveis: co...

Graduado ✭ ✭

Oi Pred0o,

 

O Google Analytics trabalha com 3 níveis: conta, propriedade e perfil. O ideal é que cada propriedade seja atrela a um URL específico. Ex.: propriedade X para XPTO.ME e Y para YPTO.ME.

 

Você poderia criar perfis no seu Analytics, em que você faça um filtro manual para cada um dos seus perfis de clientes. Esse filtro só permitiria acumular dados para as URLs dentro de um diretório específico, no caso o /NOME que você comentou.

 

Daria pra fazer, mas dá um trabalho pois teria que fazer cada um manualmente. Se você tem muitos clientes, cada um com um perfil diferente, ficaria inviável. Mas a escolha é sua.

 

Se tiver dificuldade para fazer os filtros me fale que eu te passo uns materiais.

...

Calouro ✭ ✭

isabelfm, muito obrigado pela ajuda! Smiley feliz

 

Eu até sei criar perfis e filtros, o gargalo é justamente esse que você compreendeu, é inviável fazer um para cada cliente.

 

Será que não tem jeito de incluir um código Analytics no site pra mim e outro pro cliente? Lembrando que o código do cliente deveria fornecer apenas os dados do perfil que ele criou, por exemplo, do swu.xpto.me/fulano.

hehe seria uma gambiarra e poluiria o código, mas acho qu...

Graduado ✭ ✭

hehe seria uma gambiarra e poluiria o código, mas acho que não teria problemas. Nunca tentei.

 

Só acho que nesse caso teria que criar uma conta (e não uma propriedade) para cada um, pois não é possível dar acesso a um email apenas no nível da propriedade.

 

Depois conta aqui se deu certo!

Adaptação de código Analytics

Funcionário do Google

Olá Pred0o, 

 

Tudo bom?

 

É possível que um código Analytics gere dados a duas contas Analytics distintas. 

Todo tipo de programação exige um formato que deve ser seguido e quanto a este tipo de adaptação (de implementar em um site um código Analytics que gere dados à duas contas Analytics) você poderá encontrar o formato que deve ser feito na seguinte página:

 

Google Developers (apenas em Inglês)

 

Caso não seja o WebMaster do site ou  não domine a programação de seu site, recomendo verificar com o responsável pela codificação do conteúdo do site as medidas necessárias para realizar esta adaptação. 

 

Abraços!