AdWords
447 Usuários online agora
447 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Uma palavra-chave genérica que gere muitas impressões e cliques é interessante ou não?

Calouro ✭

Olá pessoal,

 

Estou na dúvida se mantenho ou retiro uma palavra-chave da minha campanha. A palavra em questão é "CIP". No meu caso, o publico-alvo dela são as pessoas que estão procurando "Cataloging in Publication". Entretanto, esta sigla possui outros significados como: "Câmara Interbancária de Pagamentos", "Congregação Israelita Paulista" entre outros.

Meu principal receio em retirá-la é porque ela gera muitas impressões e cliques para o meu anúncio. Mas, ao mesmo tempo, esgota meu orçamento diário rapidamente.

 

Vale a pena ou não ter uma palavra-chave assim em uma campanha?

 

Atenciosamente,

 

Mauricio

Especialistas responderamverified_user

Re: Uma palavra-chave genérica que gere muitas impressões e cliques é interessante ou não?

Calouro ✭

Oi Mauricio, tudo bem?

 

Isso depende muito dos objetivos da sua campanha. Se o principal é gerar visitas ao site, analise se as visitas desta palavra são de boa qualidade através do Analytics. Caso não sejam, talvez vale a pena deletá-la ou utilizá-la de outra forma, como uma mid tail, por exemplo.

 

Você também pode fazer uso das palavras-chave negativas para evitar que seus anúncios sejam ativados por estas palavras que você citou, que não possuem relevância para suas campanhas.

 

Abs

Re: Uma palavra-chave genérica que gere muitas impressões e cliques é interessante ou não?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Maurício, tudo bem?

Nem sempre gerar muitos cliques e muitas impressões é bom. Tem que analisar se são cliques e visitas qualificadas pro seu site.
Esses cliques estão gerando algum retorno notável e significativo pro cliente?
(A palavra está gerando conversões?)

Você tem acesso ao Analytics do site?
Veja a taxa de rejeição e tempo de duração das visitas partindo desta palavra-chave.
Se a taxa de rejeição for muito alta, significa que a pessoa só viu uma página e saiu do site.
E se o tempo de duração for muito baixo significa que as pessoas clicaram, chegaram ao site, não acharam o que buscavam e logo saíram.

Dei uma leve pesquisada aqui (estou em SP) usando essas palavras e olha o que apareceu:

ScreenHunter_09 Nov. 28 15.34.jpg

 

ScreenHunter_10 Nov. 28 15.34.jpg

 

É sempre bom usar palavras mais específicas e não tão amplas pois podem gerar tráfego não qualificados ao site e só gastar a verba desnecessariamente.

 

Espero ter ajudado.
Depois nos conte a sua decisão!

Abraços!

Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter

Re: Uma palavra-chave genérica que gere muitas impressões e cliques é interessante ou não?

Estrela em Ascensão
Mauricio, boa noite!

Uma questão também que gosto de discutir é o "medo"... rsss

Não tenha medo de pausar uma palavra para testes também, além dos caminhos indicados aqui pelos nossos amigos, as vezes uma palavra que gera custo alto não é tão vantajosa, lembre também do seu orçamento diário, se for baixo, uma única palavra pode não ser sua melhor opção.

Busque a qualidade da sua campanha, analise com calma conforme mencionado, as vezes uma palavra consome tanto que não dá direito as outras de aparecer e se destacar, trabalhar com termos mais específicos as vezes pode ser um caminho bom, analise!
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Uma palavra-chave genérica que gere muitas impressões e cliques é interessante ou não?

Principal Colaborador

Olá Mauricio,

Apenas reforçando as excelentes dicas que o pessoal já deu, realmente essa palavra chave é muito generalista, deve ter um indice de qualidade baixo » alto CPC e ainda por cima esgota seu orçamento rapidamente impedindo outras palavras chave mais especificas de serem exibidas.

Sem ter acesso a dados reais de taxa de rejeições e conversões a minha opinião seria pausar de imediato essa palavra e apostar mais em palavras chave qualificadas, como por exemplo as deixadas pela colega Cecilia através do google instant.

Caso ainda assim ache relevante para o seu negócio manter essa palavra-chave analise o relatorio de termos de pesquisa e adicione palavras chave negativas.

 

Abraço

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: Uma palavra-chave genérica que gere muitas impressões e cliques é interessante ou não?

Principal Colaborador
Ótimas dicas!

Adicione todas as 3 variações (ampla, exata, frase) e monitore elas pela "taxa de conversão" - é provável que cada variação terá uma taxa de conversão diferente, assim com o tempo você atribui cpc diferente para cada uma.

Com o tempo, se alguma das combinações tiver 0 conversões após muitos cliques, você pode tomar a decisão de remover a palavra - talvez antecipe a decisão se ela receber muitas impressões e o IQ for 4 ou menos.

A sua avaliação deve ser como qualquer outra palavra da sua conta: Taxa de conversão - não se avalia palavras simplesmente por impressões e cliques - e sim por métricas de engajamento (conversões, taxa de rejeição, etc) - em alguns casos avalia-se pelo IQ e volume de impressões, mas em conjunto com a taxa de conversão.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Uma palavra-chave genérica que gere muitas impressões e cliques é interessante ou não?

Funcionário do Google

Ótimas dicas mesmo Smiley feliz 

 

Não se deve ter medo de testar! Trabalhe as diversas correspondências como dito pelo Gravity, e acompanhe pelo Analytics. Uma alta taxa de rejeição geralmente é sinal de que aquele termo está deixando muita margem de erro. 

 

Também leve em consideração sua estratégia de momento; volume e visitas ou conversões logo de início.

 

Abraços, 

 

 

 

Alex M.

O Adwords também está nas redes sociais! Confira!

Google+: www.google.com/+GoogleParaSeuNegocio
Facebook: www.facebook.com/adwords
Twitter: @GoogleAdWordsBR