AdWords
286 Usuários online agora
286 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

analytics dados dificeis de acreditar

Calouro ✭

Prezados, venho solicitar a ajuda de vcs para uma questão que não estou conseguindo achar a resposta.

 

A media de acesso no analytcs do site é de 4 a 5 mil acessos unicos, essa tem sido a taxa durante o ano de 2013 desde janeiro esse numero subiu de forma gigantesca por exemplo em janeiro foi 30 mil acesso unicos, fiquei surpreso pois não tem aparentemente algo que justifique isso.... a outra informação é que a rejeição foi de 95%.

 

Já em fevereiro esta em quase 26 mil com 100% de rejeição.... não acredito nisso já que as receptivas estão boas, os telefonemas e visitas na loja continuam como de costume.

 

Alguém sabe se isso pode ser uma falha no analytics, como corrigir isso ou um email da equipe com que eu possa checar essa questão?

 

Grato.

Especialistas responderamverified_user

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Principal Colaborador
Luciano bem vindo a comunidade.

Primeiro deixa eu te explicar sobre a taxa de rejeição, taxa de rejeição computa se a pessoa interagiu com o seu site ou seja se ela clicou e foi para outra página ou seja mesmo que ela fique 2h em seu site e não abra nenhuma outra página será computado como rejeição.

Por isso mesmo que você tenha 100% de rejeição mas nesta página tenha o telefone e o endereço de sua loja isso não irá interferir nos resultados que você cita.

Agora com relação a esse aumento absurdo no número de visitas, tenho um cliente que este mês teve um pico de visitas alto em um determinado dia sem explicação com as mesmas características que o seu aumento no número de vistas mas com taxa de rejeição muito alta e acessos de menos 3 segundos todos acessos diretos.

A única explicação que encontrei foi uma possível tentativa de ataque ao site, já que não teve nenhuma outra explicação.

Recomendo Luciano que verifique as origens destas visitas, acesse na aba Aquisição / Todo o Trafego para identificar a justificativa deste aumento.

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Principal Colaborador
Concordo com o Antonio.

Verifique a origem de tráfego dessas visitas e investigue o motivo desse súbito aumento. Veja também se seu site ganho novos backlinks que justifique esse aumento, ou alguma campanha que estava no ar.
Ricardo Gaya

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Principal Colaborador
Concordo com o Antonio e com o Ricardo:

Investigue a origem do tráfego - poderia dar informações de qual origem/mídia seu site possui maior volume recentemente?

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Calouro ✭

Prezados obrigado pelas respostas já tinha verificado o trafego e são das mesmas cidades que costuma vir a minha e cidades vizinhas... não houve alteração sgnificante de cidades de origem de acesso.... e como eu disse antes o historico de visitas nunca foi de rejeição tão alta e sempre houve interação com mais de 3 paginas em sua maioria.... não acredito que seja esse o motivo pois o site é de imobiliária e no minimo o cliente clica em uma casa para ver mais detalhes do imóvel. E esta 100% de visitas novas sendo que normalmente é 50% de clientes novos, 100% é fora da realidade de nossos historico de visitas. e as vizitas estão com 0:00 tempo  a pessao não esta ficando nem 1 segundo é inacreditavel..... mas sobre ser um ataque de virus tereia que ser algo que esta acontecendo desde janeiro e com aumentos gigantescos pois como falei a media de acesso era de 4 a 5 mil foi para 30 em janeiro e fevereiro ja esta em quase 50... não sei se pode ser ataque... o servidor já teria caido... e perceberiamos lentidão ou algo assim.... ainda acha que pode ser uma falha do analytics.... será???? oq eu vcs acham??

 

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Principal Colaborador
Você esta usando _trackPageview ?

Um dos contras do _trackPageview é que você gera uma falsa visualização de página no relatório no Google Analytics, e acaba inflando os dados.

Por exemplo, se você usou o _trackPageview para medir quantas pessoas estão clicando em links externos, você vai ter um relatório com os dados reais + as “falsas” páginas que foram geradas com base em clicks que levaram para um site externo. Esse processo não gerou, necessariamente, uma página real de visualização para o site do cliente em si. Consegue entender o problema?
Ricardo Gaya

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Calouro ✭

Ola Riardo.... o site não foi feito por nós é uma empresa terceira, apenas analiso os dados gerados, ok.

 

Mas verifiquei que eles usam o " _trackPageview"  sim.... mas não entendi o que você disse antes.

 

Percebi  que na pagina eles estão usando 3 pedaços de codigos do analytics e alem do AU------- do meu analytics eles usam mais outros dois diferentes...  e se  esses codigos estão no site desde o começo por que só agora o fluxo de visitas disparou junto com a rejeição???

 

Mas verifiquei que quando vc gera o codigo no analytics para colocar no website ele já vem o  "_trackPageview".

 

Não endenti o que o  _trackPageview  faz e nem como ele pode estar gereando esse fluxo derrepente, me explique novamente por favor.

 

E qual seria o recomendado a ser feito nesse caso?

 

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Principal Colaborador
Caso, tenha inserido links com o controle de evento _trackPageview, poderia ser um motivo.

Exemplo:

<a href=”link” onclick=”_gaq.push(['_trackPageview', '/folder/file/'])”>texto</a>

Ricardo Gaya

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Calouro ✭

Ricardo desse tipo não, nos links <a> ou dentro do codigo html da pagina não tem não apenas o pedaço de condigo padrão de rastreamento.

 

Algo mais para acrescentar e me ajudar??

Re: analytics dados dificeis de acreditar

Calouro ✭

Com relação a origem do tráfego ela aumentou muito direct quase 98% antes era equilibrada direct com acesso via google mas a rejeição esta quase 100% em ambas...