AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

configurar o analytics para buscape

Calouro ✭

gostaria de saber como consigo configurar o analytics para me mostrar as conversões vindas do buscape e bondfaro. obrigado

obrigado

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Olá, Fabio.   Inicialmente, gostaria de lhe dar as boas v...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Fabio.

Inicialmente, gostaria de lhe dar as boas vindas a nossa comunidade.

Respondendo a sua pergunta:

Você pode ir até o relatório de tráfego de referência na guia fontes de tráfego e clicar em "personalizar" no menu localizado na barra cinza logo abaixo do nome do relatório.

Por questão de acessibilidade e praticidade, no grupo de métricas "uso do site" eu acrescentaria a métrica desejada, no caso "conclusões de metas". Depois no final da página, clique em "salvar".

E voilá!

Você já pode ver qual fonte de referência converte mais. Além  da métrica "conclusões de meta" eu acrescentaria a métrica de taxa de conclusões de metas.

"One more thing" este relatório ficará gravado nos relatórios personalizados.

Este é o caminho mais fácil que eu lembro. Tem outras opções mais complexas, caso você precise de um cruzamento específico de métricas. Mas com isso acho que você já consegue as informações que deseja.

Talvez os colegas da comunidade conheçam algum outro método mais simples.

Espero ter ajudado, caso ainda tenha mais dúvidas é só voltar aqui e postar que o pessoal terá o maior prazer em ajudá-lo.

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Olá Fábio, bom dia! É muito fácil, basta configurar meta...

Graduado ✭ ✭

Olá Fábio, bom dia!

É muito fácil, basta configurar metas(conversões) no Analytics e depois visualizar os dados por origem.

Para isso, acesse o Analytics, no menu esquerdo na parte inferior clique em "Conversões" » "Metas" » "Visão Geral" depois clique no botão "Configurar Metas", Clique em "Criar uma meta", insira o nome da meta, depois escolha o tipo "Destino" e clique em "Próxima etapa", vai abrir um campo de texto, preencha com a pagina de resposta onde é contabilizado a conversão, por ex.: "/obrigado-por-comprar.html", feito isso, clique em "Criar meta".

Metas configuradas, agora é só acompanhar a origem das visitas, para isso, acesse na parte inferior do menu do Analytics > Conversões > Metas > Visão Geral e Filtrar por Origem.

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Olá, Fabio.   Inicialmente, gostaria de lhe dar as boas v...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Fabio.

Inicialmente, gostaria de lhe dar as boas vindas a nossa comunidade.

Respondendo a sua pergunta:

Você pode ir até o relatório de tráfego de referência na guia fontes de tráfego e clicar em "personalizar" no menu localizado na barra cinza logo abaixo do nome do relatório.

Por questão de acessibilidade e praticidade, no grupo de métricas "uso do site" eu acrescentaria a métrica desejada, no caso "conclusões de metas". Depois no final da página, clique em "salvar".

E voilá!

Você já pode ver qual fonte de referência converte mais. Além  da métrica "conclusões de meta" eu acrescentaria a métrica de taxa de conclusões de metas.

"One more thing" este relatório ficará gravado nos relatórios personalizados.

Este é o caminho mais fácil que eu lembro. Tem outras opções mais complexas, caso você precise de um cruzamento específico de métricas. Mas com isso acho que você já consegue as informações que deseja.

Talvez os colegas da comunidade conheçam algum outro método mais simples.

Espero ter ajudado, caso ainda tenha mais dúvidas é só voltar aqui e postar que o pessoal terá o maior prazer em ajudá-lo.

Solução
Setembro 2015

Olá Fábio, bom dia! É muito fácil, basta configurar meta...

Graduado ✭ ✭

Olá Fábio, bom dia!

É muito fácil, basta configurar metas(conversões) no Analytics e depois visualizar os dados por origem.

Para isso, acesse o Analytics, no menu esquerdo na parte inferior clique em "Conversões" » "Metas" » "Visão Geral" depois clique no botão "Configurar Metas", Clique em "Criar uma meta", insira o nome da meta, depois escolha o tipo "Destino" e clique em "Próxima etapa", vai abrir um campo de texto, preencha com a pagina de resposta onde é contabilizado a conversão, por ex.: "/obrigado-por-comprar.html", feito isso, clique em "Criar meta".

Metas configuradas, agora é só acompanhar a origem das visitas, para isso, acesse na parte inferior do menu do Analytics > Conversões > Metas > Visão Geral e Filtrar por Origem.