AdWords
940 Usuários online agora
940 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

email programado

Estudante ✭

Tenho alguns relatórios a serem enviados diáriamente para vários emails, desde quinta-feira da semana passada que os ficheiros vêm com default_filename.

Os ficheiros que estava a enviar era em Excel(XLSX), se enviar o relatório por email na opção uma vez o ficheiro vai bem, ao programar para envio diário já dá erro.

Dário Santos

Re: email programado

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Dário, boa tarde.

Existem duas formas de você enviar Relatórios Automaticamente por e-mail. Uma a 'nível de Conta' e a outra pela MCC.

Pela MCC é super fácil. Basta ir em "Relatório de Cliente", conforme o Print, depois clicar em + Criar Relatório 

Relatório.jpg

Em 'Tipo de Relatório' você pode especificar qual Relatório você deseja. Depois de configurar as outras especificações, como por exemplo, Nome, Formato, etc, lá embaixo vai ter a Opção "+Programar e enviar Relatórios por e-mail"

Relatório_1.jpg

Uma Observação Dário. Para que você consiga enviar o e-mail para os clientes é necessário que você de a eles Compartilhamento e Acesso a Conta, pelo menos a nível de 'Somente e-mail'.

Dica: Se você usa a MCC, provavelmente Gerenciar várias contas, portanto ao criar os Relatórios não esqueça de usar os Filtros, como por exemplo, 'Nome do Cliente + Contém 'exemplo'.

_____________________________________________________________________________________

Agora a Nível de conta você pode usar as Regras Automatizadas. Pára isso vá em Campanhas > Automatizado > Enviar e-mail quando... ou nas outras abas, como por exemplo 'Criar Regra para Grupos de Anúncios > Enviar e-mail quando...

Relatório_2.jpg

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Estudante ✭
Eu sei, tinha os relatórios a funcionar bem e desde quinta feira que ficou a enviar um ficheiro que não dá para abrir.

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Ah sim, entendi, bom, já verificou se 'por acaso' o Cliente ainda está vinculado corretamente? Clique na 'Engrenagem' roda.jpg selecione Configurações da Conta > Acesso à Conta  verifique os usuários que possuem acesso a conta.

Uma coisa que você poderia fazer é Configurar apenas seu e-mail, fazer com que os relatórios sejam enviados para você e depois você reencaminha para o cliente, mas isso, é claro, daria trabalho.

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs