AdWords
234 Usuários online agora
234 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

impressões x média de pesquisa

Calouro ✭ ✭

Olá amigos!

 

Estou analisando meus resultados mas não consegui compreender a quantidade de impressões alta com uma média de pesquisa relativamente baixa.

 

Em minha campanha, uma palavra-chave por exemplo, teve em 22 dias 1.925 impressões. Então utilizei a ferramenta "planejador de palavras-chave", com o objetivo de ter uma visão melhor e ver o quanto estou pegando deste universo, pois com o valor que defini para meu orçamento, tive apenas 97 cliques. Ao usar a ferramenta, vi que essa mesma palavra-chave teve é média (últimos 12 meses) 70 pesquisas mensais. Achei que essa média seria bem maior, já que a quantidade de impressões tem um valor relativamete alto. Em ambos (campanha e ferramenta) usei a correspondência ampla.

 

Será que alguém pode me ajudar a entender melhor?

Desde já agradeço.

 

 

Especialistas responderamverified_user

Re: impressões x média de pesquisa

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Augusuto, tranquilo?

Olha, de fato mutos anunciantes tem reclamado dessa discrepância que o substituto da Ferramentas de Palavras-Chave, isto é, o Planejador de Palavras-Chave tem com relação a média de buscas.

Devemos sempre nos lembrar que os dados do Planejador são sempre uma 'estimativa'. Porém o próprio Google está ciente dessa grande diferença e parece que está buscando meios de deixar a ferramenta com dados estátisticos mais exatos.
Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Re: impressões x média de pesquisa

Calouro ✭ ✭

Oi Jurandir, tudo na paz, e você?

 

Eu compreendo essa questão e o tempo para o aperfeiçoamento da ferramenta. Mas quando vemos um número alto de impressões, imaginamos que a busca também seja alta.

Re: impressões x média de pesquisa

Principal Colaborador
Exatamente José, um número alto de impressões consecutivamente representa um número alto buscas. (Só para ficar claro não quer dizer que 2 mil impressões seja um número alto).

Mas existe uma questão a ser analisa, quando você olhou o número de impressões em sua campanha acredito que vc tenha visto de todas as palavras-chave de sua campanha.

E quando você foi para o Planejador, você também utilizou todas as palavras-chave? A correspondência das palavras era a mesma?

Vale lembrar também que o Planejador leva em conta o valor de CPC e Orçamento se ele for diferente do que você colocou em sua campanha automaticamente esse número será diferente, além do fato do Planejador não considerar o IQ de sua campanha que também ira afetar os resultados.

Lembre-se que o Planejado é apenas uma estimativa, mas recomendo que verifique as questões que te passei

Re: impressões x média de pesquisa

Calouro ✭ ✭

Oi Antônio, obrigado pela resposta.

 

Eu tive esse cuidado, estou comparando todos os valores apenas para uma palavra-chave e utilizei para ambos a correpondência ampla. Sei que 2 mil impressões não é alto, na verdade eu achei o número de buscas mensais baixo em relação ao número de impressões (70 buscas mensais contra 1925 impr.).

 

Agora em relação CPC e orçamento pode ser, mas não vi opção para definir esses valores. Estou utilizando a opção "Receber o volume de pesquisas de uma lista de palavras-chave.."

 

Re: impressões x média de pesquisa

Principal Colaborador
na parte de cima, em baixo do menu, tem as opções para você colocar os lances

Re: impressões x média de pesquisa

Calouro ✭ ✭

Eu já tinha visto essas opções, mas não é nesta opção da ferramenta que que estou fazendo o planejamento. Estou utilizando a opção que me mostra a média de pesquisas mensais, a concorrência, o lance sugerido e a parcela de impressões de anúncios.

 

Estou usando a segunda opção do Planejador de palavras-chave:

 

  • Receber o volume de pesquisas de uma lista de palavras-chave ou reuni-las em grupos de anúncios

Nesta segunda opção da ferramenta não essas informações que me passou não se aplicam. 

 

Estou tentando entender o que gera 1.925 impressões se a média de pesquisa mensal é de 70.

Re: impressões x média de pesquisa

Principal Colaborador
Augusto, acho que vc deve levar em consideração o fator do Jurandir do possível erro no sistema.

Lembre-se que se trata apenas de uma estimativa, mas no seu caso o número esta bem alto, para ser sincero não é o primeiro caso aqui na comunidade

Re: impressões x média de pesquisa

Principal Colaborador
Olá Augusto

Você pode considerar duas hipóteses para essa diferença de valores:
1) A segmentação, local ou quantidade de palavras-chave analisada está diferente.
2) A amostra utilizada pela ferramenta pode ser que tenha tido menos impressões (esse é o perigo da estatística por amostragem se não for levada em consideração a margem de acerto e margem de erro).

Se a segmentação está correta então só pode ser falha do sistema mesmo, como o Antonio pontuou uma estimativa não é um valor absoluto e pode entregar resultados diferentes.

O conselho que dou é que depois que a campanha já esteja no ar você utilize outras ferramentas que te auxiliam no desempenho, como a consulta dos Termos de Pesquisa (PALAVRAS-CHAVE > DETALHES > TERMOS DE PESQUISA).
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Re: impressões x média de pesquisa

Calouro ✭ ✭

Olá Henrique, obrigado pela resposta.

 

Tudo está levando para um erro no sistema mesmo. Eu ja utilizei a ferramenta (PALAVRAS-CHAVE > DETALHES > TERMOS DE PESQUISA) e os valores continuam não batendo. Para ter uma ideia melhor, selecionando um perído de 20 dias no mês de dezembro passado, onde apenas utilizei rede de pesquisa, o número total de impressões é de 6.041 e quando utilizo a ferramenta dimesão e termos de pesquisa o total de impressões é de 957!