AdWords
446 Usuários online agora
446 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

nosso site nao aparece no Google Analytics de outro sites

[ Editado ]
Calouro ✭

Nosso site não aparece como referencia de origem de tráfego em nenhum site alguem sabe explicar qual o problema?

 

 

Especialistas responderamverified_user

Pelo que entendi, você possui links externos no seu websi...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Pelo que entendi, você possui links externos no seu website para websites terceiros e quando algum usuário efetua um clique nestes links, não consta na conta Analytics do terceiro o seu website como referência.

Uma solução seria você codificar o URL do link que consta no seu website que aponta para o site do terceiro para forçar a indicação da referência. Para codificar o URL que aponta para o terceito, use o construtor de URLs do Analytics, indicando seu site como origem da campanha:

http://support.google.com/analytics/bin/answer.py?hl=pt&answer=1033867

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Aproveitando o gancho

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Gravity.

 

Lendo este tópico, lembrei de um vídeo de um treinamento de Google Analytics para agências, onde o engenheiro disse que os números do Google Analytics não são 100% exatos, pode haver algumas variações por diversos fatores que não é o caso enumerar agora.

 

Considerando isto, poderia ser o caso do colega Zdez?

Supondo que as visitas ao site do terceiro oriundas do site dele sejam raras, é possível que estas visitas não estejam sendo contadas por este motivo?

 

Também tem outra coisa a ser considerada, que é a possibilidade de o visitante ter configurado o seu browser de alguma forma para não ser rastreado pelo Analytics, claro que isso também dependende da frequencia com que ocorrem estas visitas.

 

Em tempo, Zdez para sair da dúvida eu sugiro que você configure seu link para o site parceiro para ser contado como um evento, assim, você conseguirá mensurar os cliques pelo seu perfil.

 

Acho que este artigo sobre eventos deva ajudar.

Origem de tráfego

Funcionário do Google

Oi! Zdez

 

primeiro, concordo com o que já foi dito antes, apenas complementando, sobre origens de tráfego é sempre importante lembrar que o Analytics atribui como origem o domínio logo antes do carregamento do domínio atual de seu site, onde tem o código de acompanhamento Analytics. 

 

Assim, entre o seu site 1 e o carregamento do outro site 2, se houver um estado intermediário (por exemplo, um redirecionamento) o seu site 1 não será classificado como Referência ao site 2. Outra possibilidade é de no site, por exemplo, existirem multiplos códigos de acompanhamento Analytics instalados um seguido do outro (tendo o mesmo efeito de estado intermediário que descrevi se você estiver checando a conta referente a uma conta que não seja o primeiro código implementado no site). 

 

Se houver mais detalhes sobre a questão fique à vontade para me acionar!

 

Abraços