Meu Negócio
487 Usuários online agora
487 Usuários online agora
Saiba como resolver problemas técnicos na sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Avaliações Sumindo

Calouro ✭

Bom dia, 

Somos uma startup de gestão de reputação online e por meio da API do Google coletamos as avaliações dos nossos clientes. Estamos percebendo um comportamento estranho em vários aspectos desse processo, como avaliações que surgem com data retroativa e avaliações que somem após a coleta. Então resolvemos fazer um teste. 

Fizemos um review ontem com um usuário pessoal na página da nossa empresa, Reviewr, e respondemos essa avaliação utilizando a API do GMB. Tudo funcionou perfeitamente, foi contabilizado um novo review tanto na página pública quanto na página logada e o mesmo apareceu já com a resposta inclusive.

Hoje eu tiramos uns prints para mostrar para o time e o review tinha sumido do My Business. Percebendo isso, fiz a pesquisa por reviewr ( na minha aba logada ) e estavam sendo contabilizados apenas 3 reviews ( sendo que o meu era o quarto ).

Ao clicar no link, o modal de reviews foi aberto e a minha avaliação estava aparecendo ( na minha aba logada ), com a resposta inclusive.

Abri a mesma url em uma aba incognito e o review não aparecia na listagem de reviews.

Tentei na API e ele também não aparecia.

Como o review tinha sumido de todos os lugares, resolvi editar o texto ( no usuário que tinha feito o review ) dele para ver o que acontecia. O review apareceu novamente no My Business, na página pública e na API. 

Após isso, editamos a resposta deste mesmo review. Verifiquei na página pública e privada e o review aparecia com a resposta já editada.

Na API o review também aparece e já veio com a resposta editada.

O que pode estar acontecendo? E como podemos resolver?

Avaliações Sumindo

Calouro ✭

Esta acontecendo o mesmo comigo, estava com 65 e pulou pra 61, ai essa semana estava com 70 comentarios e agora estou com 66, some os comentarios positivos, mas o negativos continua, absurdo isso!