Meu Negócio
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Saiba como resolver problemas técnicos na sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Descrição do meu local está incorreta

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭
Possuo um local no Google Meu Negócio, ao buscar no Google o nome da minha empresa/local é exibida uma descrição diferente da que eu inseri no campo de Descrição do meu local.

Além de não saber onde alterá-la (Já alterei o campo "Descrição" fazem mais de 3 dias e nada mudou), a descrição ainda possui erros na escrita.

Segue print de tela:

print-entreposto.jpg

Como faço para remover ou alterar essa descrição? 

Calouro ✭ ✭

Olá @Vinicius B, tudo bem? Para entender melhor sua situação preciso saber o seguinte:

- Você já verificou seu Google Meu Negócio?

- Você alterou direto no resultado ou no painel do Google Meu Negócio?

Aguardo seu retorno para solucionar isso bem rápido Smiley feliz

Att.

Walisson Feijó

Calouro ✭ ✭

Olá,

Já verifiquei o Google Meu Negócio sim, e inseri uma descrição (pelo próprio painel do "Meu Negócio") na esperança de substituir essa frase errada, porém a descrição ficou no rodapé (abaixo de onde ficam os Comentários dos usuários), e no caso essa frase continua exibindo.

Não sei de onde está "puxando" essa frase, tenho outros "Locais" e "Contas de Marca" onde não exibem esse tipo de frase. Essa é a minha dúvida.

Obrigado pela ajuda, fico no aguardo.

Calouro ✭ ✭

Olá,

Já verifiquei o Google Meu Negócio sim, e inseri uma descrição (pelo próprio painel do "Meu Negócio") na esperança de substituir essa frase errada, porém a descrição ficou no rodapé (abaixo de onde ficam os Comentários dos usuários), e no caso essa frase continua exibindo.

Não sei de onde está "puxando" essa frase, tenho outros "Locais" e "Contas de Marca" onde não exibem esse tipo de frase. Essa é a minha dúvida.

Obrigado pela ajuda, fico no aguardo.

Calouro ✭

Olá Vinicius!

Existe uma área para descrição no Google Meu Negócio, mas que é exibida mais abaixo e não onde você marcou no print.

Realmente é estranho estar aparecendo isso. O ideal é ligar no suporte do Google:

0800 724 8154

Att,

Walisson Feijó

Calouro ✭ ✭

Olá, 

Tentei entrar em contato por esse número, mas ele é pra suporte do G Suite. Não achei uma opção que serve pra falar sobre esse problema.

Mandei um formulário de solicitação de revisão para o Google Meu Negócio, ficarei no aguardo de uma resposta deles.

Obrigado.

Calouro ✭ ✭

Olá,

Fui informado que esse tipo de descrição é gerado automaticamente através das informações que o Google lê no meu site. (Inclusive é por isso que as palavras não soam muito bem ao ler, parece que trocaram a ordem ou "comeram" algumas palavras).

Portanto solicitei a exclusão, mas infelizmente a equipe de suporte não sabe informar como eu edito essa informação, para inserir algo mais personalizado.

Obrigado pela ajuda, se ainda souber de algo que possa ajudar fico grato,

Abs.

Aprendiz ✭

Bem vindo ao GMN @Vinicius B

Primeiramente, me desculpe pela demora. Smiley feliz

Por favor, o formulário que você preencheu foi este?

https://support.google.com/business/contact/business_glance_summary

Conforme V.Sa. mencionou, não pode ser resolvido por telefone, tampouco pelo Painel do GMB.

Esses "resumos editoriais" às vezes contém erros mesmo, por motivo de nosso idioma, provavelmente o Algoritmo não construa algumas frases.

"Vasculhei" algumas de suas páginas na Internet, vi a HTML e ainda não localizei esse tipo de frase construída e que acabou ficando no resumo editorial.

Desejo que se resolva rápido e, se puder, compartilhe conosco.

Saudações de SP.

Calouro ✭ ✭

Olá Colaborador,

O formulário que preenchi foi esse mesmo (https://support.google.com/business/contact/business_glance_summary).

Porém, a equipe do Google entrou em contato comigo e eles me informaram que não era possível alterar esse resumo editorial. Como não havia outra opção, solicitei a exclusão do mesmo, porém gostaria de poder editá-lo se for possível.

PS: Também já olhei no website, nos comentários, canais sociais, e não encontrei nenhum campo com este mesmo conteúdo.

Obrigado,

Abs.

Calouro ✭ ✭

Olá Colaborador,

O formulário que preenchi foi esse mesmo (https://support.google.com/business/contact/business_glance_summary).

Porém, a equipe do Google entrou em contato comigo e eles me informaram que não era possível alterar esse resumo editorial. Como não havia outra opção, solicitei a exclusão do mesmo, porém gostaria de poder editá-lo se for possível.

PS: Também já olhei no website, nos comentários, canais sociais, e não encontrei nenhum campo com este mesmo conteúdo.

Obrigado,

Abs.