Meu Negócio
475 Usuários online agora
475 Usuários online agora
Saiba como resolver problemas técnicos na sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Golpe!

Calouro ✭

Estou tentando suporte da Google faz mais de 1 mês já! 

Criei meu negócio no google maps, oque me ajudou muito, mas depois de certo tempo, ví que minha página estava errada, tinham tirado o meu número de contato e colocado número de outra pessoa que não conheço, o que é sérissimo! Pedi alteração várias vezes e NADA! A google não aceitava as alterações de forma nenhuma, nisso eu fui chamar o número que estava na página no whatsapp, e o cara se identificou como programador da google e que teria q ir na minha empresa, eu achei mega estranho, nunca vi isso! Quando questionei, ele foi super grosso, muito mesmo, parei de responde-lo e ele mandou mensagem falando q minha ficha ja tinha sido devidamente alterada, me chamou de sem educação e disse q descobriu qual era meu negócio pois RASTREOU o meu número! 

No dia eu estava a trabalho e nao fui verificar, dias se passaram e eu fui ver a localização como de costume, adivinhem????? Vou mandar um print do que o cara fez, e sobre as conversas do whatsapp eu TENHO TUDO SALVO, inclusive o enorme FEEDBACK que mandei pro suporte google maps e até hoje não fui respondida a respeito. 

O cara não foi nada profissional, colocou uma localização mega ofensiva e colocou um suposto site "sermelhor.com" e para piorar, ele DEFINITIVAMENTE RETIROU MEU NÚMERO DO MEEEEU NEGÓCIO, e colocou o DELE! 

Nunca vi tal comportamento em uma empresa tão grande de respeito como a google, estou traumatizada, pois se antes eu estava desconfiada que poderia ser golpe, agora tenho mais ainda, porque ele colocou o número dele como contato?

Trabalho com aluguel de sitio em área rural, então todos os clientes ao redor procuram por localização para melhor acessibilidade com o proprietário, ja tive vários clientes que a localização do meu negócio me trouxe, mas como devo confiar agora? 

Isso é serissimo, e se esse cara nem programador for mesmo? E se for golpe e minha conta foi roubada?

Ja tentei alterar tudo mais de 10 vezes, por fim declarei que o local faliu ou nao existe por várias contas, mas a google nao retorna, a google não me da suporte de jeito nenhum! 

Se não puderem me ajudar a recuperar a dignidade da minha empresa, eu exijo que minha conta EXCLUIDA DO MAPA, pois não quero que minha empresa seja fachada para golpe de pessoas mal carater. 

Estou desorientada sobre isso, preciso de um suporte urgente!

google.png

Golpe!

Calouro ✭

Tente isso.

1- Verifique a conta Google que utilizou quando o cartão foi criado.

2- Utilize a conta para acessar Google Meu Negócio em: 

https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/

Caso não possuir conta crie uma nova.

3- Insira um novo negócio no mapa com o seu endereço utilizando o nome desejado.

4- Aguarde o envio do pin de confirmação do endereço.

5- Após confirmado, busque pelo seu negócio. Caso o cartão modificado ainda existir, clique em sugerir mudanças e marque como local duplicado.

Você acompanha o que acontece com o cartão da sua empresa no Google Meu Negócio sendo notificada sobre futuras sugestões de mudanças podendo por exemplo cancelar uma atualização de endereço. 

Re: Golpe!

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @Renata L

Compreendo muito sua situação. Há duas semanas identifiquei e relatei este problema aqui no Fórum e a equipe do GMN está trabalhando nisso (algumas fichas já foram alteradas e voltaram ao estado anterior).Parece que foi a mesma pessoa, já que o telefone é o mesmo que relatei.

Acompanharei seu caso e tentarei articular contatos aqui para resolver seu problema. 

@Deyson T, @Elisa vejam mais um relato. :-/

Golpe!

Estudante ✭ ✭ ✭

Oi, @kazumy!

Tendo em vista que há inúmeros casos como o da @Renata L, acredito que esta não seja a melhor solução. Muitos perderiam seu histórico no Google Meu Negócio, Google Maps... isso inclui fotos, avaliações, mensagens... Precisamos trabalhar na causa. Veja meu relato feito há duas semanas. Estamos avançando!

;-)

Oi, @Elisa! Está sabendo desses casos? Talvez possa intervir e agilizar. Receio que vire uma bola de neve.

Golpe!

Aprendiz ✭

Bem vinda ao GMN @Renata L

Conforme os colegas relataram, a questão está em investigação.

@kazumy

De acordo com o outro post citado aqui, com questão análoga, são fichas já reivindicadas e verificadas indevidamente.

Infelizmente há ocorrências em que essas pessoas fazem isso, prejudicando quem faz corretamente, os Partners.

@Leonardo B Acessei outro post, parabéns por conseguir encaminhar a análise para alguns Users avançados.

Acredito apenas que seria interessante excluir alguns dados privativos, conforme Termos dos fóruns Google em geral.

Apesar de tudo, sempre devemos esperar o contraditório.

Estou aqui para ajudar e aprender. Smiley feliz

Saudações de SP.