Meu Negócio
450 Usuários online agora
450 Usuários online agora
Saiba como resolver problemas técnicos na sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Google Maps

Calouro ✭

Quando a foto da minha empresa aparece na pesquisa do Google, aparece também a indicação do Google Maps, porém, com o nome em destaque do Shopping The Open Mall Square, justamente onde está localizado meu principal concorrente.

Como retirar a indicação do Shopping e colocar o meu principal ponto de referência, aliás, citado nas páginas do meu site, que é o Habib's, pois estou localizado ao lado dele.

Não sei o motivo de estar aparecendo o nome do Shopping, pois, minha empresa está distante mais de 700 m.

Essa falha na indicação da minha localização, pode estar causando diminuição de numero de clientes que poderiam entrar em contato, uma vez que o referido concorrente tem fama de ter preços elevados, o que pode estar influenciando o usuário que já o conhece, a não clicar no Google Maps, pensando tratar-se da mesma empresa.

Já atualizei varias vezes meu endereço, porém, a foto do Shopping me persegue, confundindo a minha empresa com a ma reputação do concorrente.

Ficarei grato por uma solução.

Re: Google Maps

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @MIL P

Por especial favor, anexe aqui uma captura de tela para que possamos ter uma compreensão melhor de sua situação.

Aguardo

Abraços

GIL

Google Maps

Calouro ✭

Olá! Estou responsável pelo marketing digital de uma empresa que tem várias unidades (centros de distribuição e filiais) no Brasil, e que em determinado momento funcionários que trabalhavam nestas unidades fizeram o cadastro de suas lojas no Google Maps. Porém a maioria destes funcionários já não trabalham mais na empresa e muitos destes endereços já não existem mais ou foram transferidos para outra localidade. Como faço para "organizar a casa", ou seja remover do Google Maps os endereços das unidades que não existem mais, já que não fui eu que criei e não tenho acesso aos dados da conta?

Fico no aguardo de alguém que possa me dar uma ajuda pois isto está causando um grande desgaste para a nossa empresa porque as pessoas pesquisam no Google Maps e encontram o endereço errado e acabam não indo até as nossas lojas efetivamente, gerando prejuízos no final das contas.

Obrigado.

FS

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Web B

Gerenciar a presença de seu negócio na web é muito bacana e causa boa experiência para seu usuário final.

Para seu caso a solução é utilizar a ferramenta "Gerenciamento de locais em massa"  do Google Meu Negócio.

Para iniciar e conhecer a ferramenta  por favor, clique aqui e leia o artigo "Visão geral do gerenciamento de locais em massa"

Persistindo dúvidas, fique a vontade para postar aqui.

Abraços

GIL

Google Maps

Calouro ✭

Olá @MIL P

Obrigado pela resposta. Vou seguir o procedimento sugerido para criar os endereços das unidades ativas com a ferramenta "Gerenciamento de locais em massa"  do Google Meu Negócio.

Porém a minha dúvida é como remover do Google Maps/Google Meu Negócio aqueles endereços das unidades que não existem mais e que eu não tenho acesso a conta.

Existe algum canal de comunicação com o suporte do Google Maps onde eu possa encaminhar um e-mail com a explicação e solicitação de remoção?

Abraços.

FS

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Web B

Web B escreveu:

Olá @MIL P 

Porém a minha dúvida é como remover do Google Maps/Google Meu Negócio aqueles endereços das unidades que não existem mais e que eu não tenho acesso a conta.

Você deve adicionar estes locais também na sua planilha. Após a reivindicação e confirmação você pode editar todos, ou seja, corrigir o que estiver incorreto e excluir do mapa o que não existe mais.

Web B escreveu:

Olá @MIL P 

Existe algum canal de comunicação com o suporte do Google Maps onde eu possa encaminhar um e-mail com a explicação e solicitação de remoção?

Sim! Mas como expliquei anteriormente você mesmo pode fazer isto após inserir estes locais em sua planilha e receber a propriedade dos locais.

Para informar inconsistências em locais no mapa do Google, siga o passo a passo a seguir:

- Editar informações sobre um lugar

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL