Meu Negócio
319 Usuários online agora
319 Usuários online agora
Saiba como resolver problemas técnicos na sua conta
Guie-me
star_border
Responder

O que acontece se eu retirar a localização do meu negócio na página do Google My Business

Calouro ✭

Olá, 

Por motivos de segurança dos funcionários a direção da empresa onde trabalho gostaria de retirar o endereço atual informado na página do Google My Business. Como dona da propriedade, posso fazer essa edição no painel. A minha dúvida é: o que acontece se eu retirar o endereço do nosso card?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Anna R
3 semanas atrás

Re: O que acontece se eu retirar a localização do meu negócio na página do Google My Business

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Anna R! Obrigado pela resposta.

Você deverá ter um endereço, mesmo que não ofereça seus serviços ou/e produtos fisicamente, assim como um homeoffice por exemplo.
Então os campos do endereço será obrigatório deixar, e como disse na outra resposta, os campos que irão fazer a diferença, nesse caso, serão os que estão marcados de vermelho, ok?! Piscadela do Smiley

Dessa forma só aparecerá seu bairro e cidade no endereço. Smiley muito feliz

Exibir solução no post original

Re: O que acontece se eu retirar a localização do meu negócio na página do Google My Business

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Anna R! Como vai?

Você não poderá "remover a sua localização". O que você poderá fazer é marcar seu negócio, como um negócio que não tem endereço físico. Dessa forma não será possível visualizar seu endereço físico no card de buscas do Google.
Para isso, você só precisará, dentro do painel do GMB, em informações, clicar no endereço e deixar da seguinte forma:
Sem título.png

Você pode alterar só os campos que fiz a marcação vermelha, que são os que de fato irão fazer diferença, ok?

Qualquer problema, dúvida ou solução, compartilhe conosco! Smiley muito feliz

[ Editado ]
Calouro ✭

Oi @giuliano pires

Então, eu já havia marcado essa opção de que não fornecemos produtos e serviços porque somos uma empresa de cursos online, mas o Google exige um endereço para correspondência. Fui tentar apagar agora e recebo a mensagem de que os campos assinalados em vermelho abaixo não podem ficar em branco: 

Endereço - Campos Obrigatórios.PNG

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Anna R
3 semanas atrás

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Anna R! Obrigado pela resposta.

Você deverá ter um endereço, mesmo que não ofereça seus serviços ou/e produtos fisicamente, assim como um homeoffice por exemplo.
Então os campos do endereço será obrigatório deixar, e como disse na outra resposta, os campos que irão fazer a diferença, nesse caso, serão os que estão marcados de vermelho, ok?! Piscadela do Smiley

Dessa forma só aparecerá seu bairro e cidade no endereço. Smiley muito feliz