1.1K Usuários online agora
Notou algum negócio fazendo spam ou quer saber um pouco mais sobre as políticas do Google Meu Negócio? Faça suas perguntas aqui
Guie-me
favorite_border
Responder
Highlighted

2 localizações na mesma morada

Calouro ✭

Bom dia, 

É ou não é possivel ter na mesma morada duas localizações?

Supostamente irá surgir o problema de morada duplicada mas já vi casos no Google Maps de mais do que uma marca publicada na mesma morada e eu pretendo fazer isso mesmo ter na mesma morada a marca A, a marca B e a marca C por exemplo.

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá @Melanie M

Quando você diz Marca A, Marca B, etc são negócios diferentes?

Realmente, mais de um negócio no mesmo endereço funciona, os Shoppings Center são um exemplo disso, pois cada loja de um Shopping tem seu perfil no Google Meu Negócio num mesmo endereço.

Porém, marca para você significa um negócio diferente ou marcas oferecidas por um mesmo negócio?

Natascha

Calouro ✭

Quando falo em marcas são serviços oferecidos pela mesma empresa. A minha empresa é uma rent-a-car mas oferece outros serviços alem do aluguer de carros e o que pretendiamos era criar perfis diferentes para cada um dos serviços na mesma morada. É possivel? Por exemplo na morada Z ter um perfil de aluguer de carros, outro perfil de aluguer de motas, outro de venda de carros usados, tudo associado à mesma empresa ABC que esta na morada Z

Estudante ✭ ✭ ✭

@Melanie M, o conceito do Meu Negócio é mapear estabelecimentos, não os serviços oferecidos por cada estabelecimento.

Se sua empresa aluga e vende carros e motos, acredito que ela se enquadra na categoria algo como "Aluguel e venda de veículos", não separando em "n" locais, pois é uma empresa, com um endereço.

Imagine a bagunça se uma loja de departamentos separasse para cada setor comercializado!

Natascha

Calouro ✭

Sim percebo o seu ponto de vista mas perceba também o meu que embora haja uma empresa geral, temos cerca de 4 marcas que prestam 4 serviços diferentes e que no google os clientes pesquisam de forma diferente. Consoante o que os clientes pesquisam era importante aparecer a loja que interessa.

Estudante ✭ ✭ ✭

Então, seguindo o exemplo que comentei:

As pessoas buscam no Google "loja de roupas", "loja de calçados", "loja de eletrodoméstico" - faria sentido uma loja de departamentos, que vende de tudo, criar um registro no Google Meu Negócio para cada setor?

Sobre: "era importante aparecer a loja que interessa."

São 4 lojas com nomes diferentes dividindo o mesmo prédio, seria isso? Se for isso, talvez seria como o caso de um Shopping Center, que é aceito.

Se não, se você tiver as 4 marcas no seu painel, o Google vai acusar endereço duplicado em 3 endereços, e apenas 1 será exibido nos resultados de pesquisa.

Natascha

Calouro ✭

Obrigada pela ajuda Natascha.

Vou pensar em que caso se insere a minha empresa.

Mas no caso do shopping center como isso é aceite pelo Google MyBusiness sem dar o erro de morada duplicada? A localização tem de ser criada por outro e-mail que não o meu? Porque é que existem casos em que na mesma morada existem diversas lojas sem dar erro de morada duplicada?  

Estudante ✭ ✭ ✭

O Shopping tem seu cadastro no Google Meu Negócio e cada loja consegue criar o seu cadastro, sendo cada um em conta distinta, mas todos com mesmo endereço.

Se você consultar o Google Maps, as lojas dentro de um Shopping são exibidas como pontos no mapa. O Google consegue distinguir que é um aglomerado de comércios.

Se você for usar a mesma conta no Meu Negócio, dará erro de duplicidade e vai exibir um comércio só. Se quiser tentar cadastrar mais do que um, tente fazer teste com contas separadas no Meu Negócio, mas mesmo assim não sei se irá funcionar. De repente vale a pena o teste. Piscadela do Smiley

Natascha