Meu Negócio
403 Usuários online agora
403 Usuários online agora
Notou algum negócio fazendo spam ou quer saber um pouco mais sobre as políticas do Google Meu Negócio? Faça suas perguntas aqui
Guie-me
star_border
Responder

Avaliações e comentarios

Estudante ✭ ✭

Tenho várias avaliações e comentários em minha pagina porém uma em especifico minha empresa foi avaliada em 1 estrela e alguns comentários. Todas as outras avaliações que tive foram superiores a 4 estrelas. Já respondi a avaliação porém a mesma continua. O que não entendo é a forma de mostrar as avaliações do google quando entro na pagina a primeira avaliação que aparece é justamente esta, quando troca a opção de ordem para as avaliações mais uteis esta ainda continua como primeira, sendo que tenho outras avaliações com o triplo de marcações como uteis. O google teima em deixar essa no topo da lista, então para que serve a opção de marcar como útil a avaliação se não muda a ordem em nada?  

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Kesley L
Janeiro 2017

Re: Avaliações e comentarios

Graduado ✭

Pessoal, recebi retorno do Google, segue:

Apesar de não darmos suporte especificamente pra essa funcionalidade, fui atrás para ver o que descobria com relação a sua pergunta e realmente você está certa. 

É usado um conjunto de algoritmos para determinar o ranking de utilidade dos comentários e vários fatores são considerados. Por isso, mesmo um comentário tendo vários +1's, não significa que ele seja classificado como o mais útil pelos nossos algoritmos. 

Os fatores utilizados pelo algoritmo para o ranking são confidenciais.

Espero que isso ajude a esclarecer a dúvida! Smiley feliz

Natascha

Exibir solução no post original

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Kesley L

Entendo sua frustração. Aguarde a intervenção de algum outro usuário aqui da comunidade que talvez possa ter mais informações sobre o sistema de classificações do Google. 

Abraços

GIL

Avaliações e comentarios

Graduado ✭

Olá!

É complicado mesmo do ponto de vista do negócio, mas não podemos e nem devemos interferir nos comentários de clientes, para não afetar a veracidade para os outros que lerão. E o Google pode considerar outros fatores para considerar qual comentário é mais relevante, não apenas a marcação de "útil" que é feita, visto que o próprio comerciante pode clicar no ícone de útil.

A única solução que está em nossas mãos é procurar sempre a excelência no atendimento para evitar esse tipo de avaliação, mas mesmo assim sabemos que ainda há a chance de alguém "negativar". =/

Natascha

Avaliações e comentarios

Estudante ✭ ✭

O foco do questionário não é alterar ou interferir nos comentários e avaliações dos clientes. Não sei se você já olhou mas tem várias opções de ordem de visualização das avaliações como: pontuações mais altas, pontuações mais baixas, mais recentes e mais uteis. É igual ao facebook sendo que o curtir seria a opção de útil. Se coloca a ordem das avaliações nas mais úteis deveria ser da maior para menor. Ou você entende que uma informação/comentário que tem 1 cliques de útil é mais útil que um informação/comentário que tem 10 cliques de úteis? A função das ordem não está funcionando. É a mesma coisa de colocar em uma loja a ordem de preço crescente e aparecer primeiro os produtos mais caros.

Quanto os outros assuntos estou perguntando para saber se alguém sabe sobre o assunto pois não tem contato para entrar direto com o google. 

Avaliações e comentarios

Graduado ✭

Eu entendo, já vi que isso de fato ocorrer. Porém, conforme comentei, não sabemos se o único fator considerado pelo Google como "útil" é apenas a qtde de cliques no ícone da mãozinha de útil. Há comentários que nunca receberam cliques nessa marcação e mesmo assim são exibidos em ordem diferente quando filtrados pelos mais úteis. Quando olhamos no mapa, o Google também destaca alguns comentários que parecem ser os mais relevantes do ponto de vista dele, e também não sabemos o critério. Já observei que o comerciante ter respondido o comentário parece não ser um fator, por exemplo.

Enfim, espero que algum Googler interaja aqui conosco para sanar essa dúvida, e vamos continuar analisando. Piscadela do Smiley

Natascha

Avaliações e comentarios

Calouro ✭ ✭ ✭

Kesley, estou com o mesmo problema, um absurdo.

Alguém do google te respondeu?

Obrigado.

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Kesley L
Janeiro 2017

Graduado ✭

Pessoal, recebi retorno do Google, segue:

Apesar de não darmos suporte especificamente pra essa funcionalidade, fui atrás para ver o que descobria com relação a sua pergunta e realmente você está certa. 

É usado um conjunto de algoritmos para determinar o ranking de utilidade dos comentários e vários fatores são considerados. Por isso, mesmo um comentário tendo vários +1's, não significa que ele seja classificado como o mais útil pelos nossos algoritmos. 

Os fatores utilizados pelo algoritmo para o ranking são confidenciais.

Espero que isso ajude a esclarecer a dúvida! Smiley feliz

Natascha

Avaliações e comentarios

Estudante ✭ ✭

Obrigado,

Deviam ser mais claros a respeito disso não é, isso também prejudica quem busca informações pois a ordem é um mistério, se você for pela lógica a maioria vai pensar igual a mim. Acessei novamente a pagina e agora mudou a ordem. Acredito que a ordem e os algorítimos utilizados pelo google resultam em um ordem aleatória (kkkk), fazer o que. Poderiam excluir o botão útil pois ele mesmo não é tão útil assim. 

Avaliações e comentarios

Graduado ✭

Então Kesley, como eu sou profissional de SEO (otimização de sites para resultados gratuitos do Google), já desconfiei que deveriam existir outros fatores desconhecidos por nós.

Responder um comentário me parece não fazer tanto efeito na classificação pelos mais úteis, pelo menos foi o que observei no meu caso. De repente, o Google pode considerar como úteis os comentários dos usuários mais ativos em opinar sobre comércios, já que há o projeto Google Locais que incentiva a avaliação. Mas isso é uma suposição - conforme o suporte do Google informou, os fatores não são divulgados.

Natascha

Avaliações e comentarios

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá Natasha.

Não é levado em conta os usuários mais ativos, no meu caso o q que fica em primeiro é uma avaliacao de um usuario novo que nunca avaliou outro lugar. Nem foto tem. 

A resposta do google, para mim, não faz sentido. Me parece que não há lógica nenhuma. Caso tivesse não existiria motivo para esconder. 

No meu caso está prejudicando, muito!

Uma pena.