Meu Negócio
441 Usuários online agora
441 Usuários online agora
Notou algum negócio fazendo spam ou quer saber um pouco mais sobre as políticas do Google Meu Negócio? Faça suas perguntas aqui
Guie-me
star_border
Responder

Avaliações e comentarios

Calouro ✭
Olá a todos.

Na minha página business costumo ter reviews optimos, seja no Google ou outros espaços. No entanto, tivemos dois ex funcionários que após roubarem na loja foram apanhados e rescindidos contrato com eles. Assim que isto aconteceu, estão pelas redes sociais todas a escrever mal , a difamar a nossa empresa e escrever mentiras sobre o negócio como vingança. Já denunciei estes comentários mas até agora não tive qualquer feedback do Google. Como devo proceder?

Re: Avaliações e comentarios

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Birju D! Como vai?

Infelizmente esse procedimento não é tão rápido quanto gostaríamos que fosse, porém é efetivo.

Importante ressaltar que na hora de fazer a denúncia é indispensável a inclusão de informações corretas e objetivas.

Sugiro que faça novamente a denúncia e nos atualize sobre as novidades! Smiley muito feliz

Avaliações e comentarios

[ Editado ]
Calouro ✭
Olá @giuliano_pires

Agradeço a sua resposta!

Pois já tentei fazer isso, mas não existe nenhum sítio para explicar a situação melhor.

Só me permite denunciar o comentário e ficar à espera.
Entretanto, consegui enviar uma mensagem à Google em separado mas ainda estou a espera... Não é ideal, porque temos muitos clientes e futuros clientes que olham para a nossa página e têm que levar com um comentário totalmente vingativo e cheio de mentiras de um antigo funcionário (ele menciona no comentário que é antigo funcionário). Creio que é simples de ver que está a violar as práticas da Google..

O melhor será esperar certo?

Obrigado mais uma vez pelo apoio.
M cumprimentos

Re: Avaliações e comentarios

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Birju D! Como vai?

O melhor seria realmente aguardar a resposta da Google sobre.

Porém desde já lhe aconselho a fazer um comentário diante da avaliação.

Faça um comentário sucinto, mostrando sua credibilidade e fazendo perguntas sobre quais foram as experiências dos tais perante seu estabelecimento que fizeram dar uma má qualificação.

Também seja cordial e mantenha a integridade. Posteriormente poderá ser cabível em processo civil.

Espero que breve tenha boas notícias e lamento os ocorridos...

Sempre que precisar poderá contar com a comunidade! Piscadela do Smiley

Até mais e sucesso. Smiley muito feliz

Avaliações e comentarios

Calouro ✭ ✭

Há muitas empresas passando por essa situação. Em nome de permitir que os comentários não sejam moderados, o Google é omisso quanto ao crime de difamação praticado por concorrentes ou ex-funcionários procurando vingança.

Se vc sabe o autor dos comentários, fica fácil, basta notificar juridicamente, ou mover uma ação. Já em relação a perfis fakes, que é responsabilidade do Google verificar, a saída seria mover uma ação contra o Google.