Meu Negócio
209 Usuários online agora
209 Usuários online agora
Notou algum negócio fazendo spam ou quer saber um pouco mais sobre as políticas do Google Meu Negócio? Faça suas perguntas aqui
Guie-me
star_border
Responder

Avaliações sem comentários

Calouro ✭ ✭

Oi, me chamo Huarley e tenho um Negocio, Chamado Criar Studios, e eu também sou um guia local em nivel 05. Percebi que muitos guias estão avaliando as empresas por avaliar, sem comentar, ou deixar suas explicações, e muitas das vezes estão desqualificando muitas empresas sem motivos reais, ou sem saber como funciona realmente este sistema de avaliações, e isso tem prejudicado muita gente, inclusive eu, tenho duas avaliações sem comentários, ao qual nunca vi o usuario, não faz parte de nossa clientela nem tão pouco temos contrato ou prestado algum tipo de serviço a este usuario que tem avaliado nossa empresa, ou de terceiros. Então eu sugiro mudanças URGENTES na Plataforma, Não pode! de forma alguma avaliações abaixo de 05 sem "comentar ou justificar", até mesmo para que a empresa possa tomar as devidas providências cabíveis de melhorias, até porque avaliar mal alguém  sem dar a ela o direito de resposta, gera difamação e/ou injúria podendo levar ao dano moral, que é crime! Isso tem que ser mudado urgente! Caso contrário o próprio Google estará patrocinando essa política ou prática totalmente errada!

Calouro ✭

Concordo plenamente com o que você escreveu @Huarley M! O Google precisa tomar alguma providência em relação a isso: pessoas que sequer conhecem ou contrataram um serviço de sua empresa, simplesmente avaliam com 01 ou 02 estrelas. O fazem apenas para aumentar suas contrubuições de avaliações, e com isso podem prejudicar a muitas empresas idôneas. Está acontecendo o mesmo comigo neste momento. Uma pessoa que desconheço totalmente avaliou minha empresa com 02 estrelas, sem deixar nenhum comentário para que eu pelo menos pudesse responder, expondo publicamente a verdade de que não conheço aquela pessoa.

Isso precisa mudar URGENTE!!! Porque sendo obrigatória a justificativa escrita da avaliação, pelo menos a empresa tem o direito de resposta!

Calouro ✭

Muito bom, é isso mesmo! essa política tem que mudar! Sugiro que para avaliações abaixo de 05 e 04, tem que ser obrigatório o comentário! para que a empresa ou proprietário possa devidamente tomar as providências e melhorar seu atendimento, e outrora, tem que haver uma forma de enviar um e-mail, para o avalista, seja privado, para uma melhor forma de solucionar o caso.  

Uma reclamação ou avaliação ruim, é serio! não pode ser tratada como apenas uma avaliação, e a partir de uma reclamação, virar um processo judicial. Comentários na internet, como difamação, injúria, assédio, e outros é coisa séria,  é crime,  temos o Marco Civil no Brasil, para regular isto.

Calouro ✭

Exatamente pessoal! É ingênuo acreditar que apenas a comunidade vai ter cuidado de analisar uma avaliação sem noção. No final das contas as pessoas vêem a média das estrelas.

Não sei se funciona obrigar comentar - usuário sem noção deu uma estrela e escreveu:  "não conheço" - é mole!?