Meu Negócio
223 Usuários online agora
223 Usuários online agora
Notou algum negócio fazendo spam ou quer saber um pouco mais sobre as políticas do Google Meu Negócio? Faça suas perguntas aqui
Guie-me
star_border
Responder

Desativar avaliações e comentários.

Calouro ✭ ✭

Boa tarde.

Gostaria de saber se há uma opção de desativar as avaliações e comentários da minha empresa, pois mesmo sabendo que é uma ferramenta muito boa para os clientes e a empresa em si, existem muitas pessoas mal intencionadas usando desse artifício para nos ameaçar, difamar e caluniar. Todos nós empresários sabemos que prestar um ótimo serviço é essencial para nos mantermos no mercado, mas hoje em dia qualquer motivo que não agrede o cliente, seja ele preço ou simplesmente um motivo banal já recorrem às redes sociais para cuspir suas frustrações e prejudicar de alguma maneira. 

Hoje em dia temos recursos para denunciar pessoas mal intencionadas na internet, porém sabemos que pode não dar em nada e a sensação de impunidade é grande fazendo com que não meçam palavras para nos denegrir. 

Nesse quesito o Facebook está a frente do Google, pois nos dá a opção de desativar e ativar as avaliações o momento que quisermos, ou seja, temos um controle maior sobre nossas contas. Vejo que há mais pessoas descontentes com essa situação imposta pela Google. Infelizmente estou disposto a excluir minha conta do Google Business caso não seja oferecida essa opção. 

Espero que considerem essa opção futuramente. Obrigado.

Graduado ✭

Oi  Taicir boa noite!

O GMN realmente não implementa esta funcionalidade. A única opção que resta é removê-los manualmente.

Sei que esse trabalho pode gerar descontentamento, mas a ferramenta tem evoluído bastante, e pode ser que em futuras atualizações, o Google crie esta função bastante sugerida pelos usuários.

Espero ter ajudado!

Att.,

Aldo

Calouro ✭ ✭

Infelizmente não tem como remover nem manualmente. A única opção que dão é "denunciar" o comentário, mas de nada adianta. Já denunciei várias vezes, inclusive outras pessoas denunciaram e nunca foi removido. 

Graduado ✭

Oi, tem o passo-a-passo aqui já feito pelo Caio Avelar.

https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Verificacao/Excluir-comentario/m-p/221692/highlight/true#M...

Att.,

Aldo