Meu Negócio
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Notou algum negócio fazendo spam ou quer saber um pouco mais sobre as políticas do Google Meu Negócio? Faça suas perguntas aqui
Guie-me
star_border
Responder

Resposta aos comentários

Calouro ✭
Boa tarde, posso colocar referência à minha página do Facebook e do Tripadvisor como resposta a comentários dos clientes? É que aqui na Google as pessoas podem colocar reviews sem comentários, e julgo que tenho reviews de pessoas que nunca utilizaram os meus serviços. Queria avisar possíveis novos clientes que os reviews na Google podem ser falsos, para lerem os reviews e comentários no tripadvisor, que são verdadeiros de certeza. Obrigado 😉

Resposta aos comentários

Graduado ✭ ✭

Boa tarde @Carlos M, tudo bom?

Não é possível associar outra fonte de avaliações ao Google Meu Negócio ( Usar paginas externas como forma de substituir as avaliações no Google). Creio que exista outras formas de solucionar ou minimizar esses cometários de pessoas que nunca utilizaram seus serviços. A primeira forma seria sinalizar esse comentário como "inadequados", você mesmo pode fazer isso. Segue um link de como fazer isso e quando você pode sinalizar um comentário "inadequado" para que ele possa ser removido.

https://support.google.com/business/answer/4596773?hl=pt-BR

Espero ter ajudado;

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Outra forma de amenizar esse tipo de conduta seria a empresa responder aos comentários, não é a solução ideal, mas passa mais confiança ao usuário!! 

Resposta aos comentários

Calouro ✭

Boa tarde, obrigado pela informação, mas sei que se uma pessoa colocar 1 estrela e não justificar o porque dessa avaliação, a Google não considera que esse comentário é "inadequado", porque ninguém pode provar que não é a opinião verídica dessa pessoa. O que pretendo é, depois de ter respondido a essa pessoa e passado algum tempo sem resposta de volta, alterar a minha resposta para um aviso a possíveis futuros clientes para irem ler os reviews que já fizeram sobre a minha empresa no TripAdvisor e no Facebook. Não vou colocar links nem nada que se pareça, até fiz um rascunho, posso colocar aqui:

"Hello everyone! Please don't let yourselves be convinced by the reviews without comments, We tried asking why they gave that review and didn't received any answer. We don't even know if they were our clients... To read REAL reviews of H2oMadeira, please go to our TripAdvisor or our Facebook page. Thank you"

É válido colocar isto? Obrigado pela atenção e peço desculpa pelo texto comprido

Resposta aos comentários

Graduado ✭ ✭

Bem, 

Creio que mediar os cometários vá te ajudar, sei que muita gente age de forma errada comentando algo que nunca experimentou, mas pode ser uma oportunidade de você pedir a remoção de tal opinião, visto que houve um interação da sua parte sem resposta do responsável. Quanto a sua proposta, vale a pena testar e ver os resultados. Outra ideia seria inserir "prints" das avaliações nesses sites!!!

Espero ter ajudado;

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.