Analytics
808 Usuários online agora
808 Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Engajamento do site no analytics

Calouro ✭

Olá,

Gostaria que alguém me respondesse sobre esta questão que percebi na minha empresa: quando eu vou para relatórios como "público>comportamento>engajamento" por exemplo, diz que quase 90% das sessões duram menos que 10 segundos! Meu site é grande e tem uma ótima aceitação do público, com cerca de 400 mil visitas por mês.

Será que tem algum "segredo" para analisar esse relatório? Não estou confiante de que esse dado apresentado é correto.

Engajamento do site no analytics

Graduado ✭

@Lais G,

Para entendermos esse relatório, precisamos entender que essa métrica considera a diferença entre o primeiro hit da sessão e o último hit dessa mesma sessão, onde hit pode ser: https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/protocol/v1/devguide#commonhits

Então para tirarmos melhores conclusões precisaríamos analisar outros dados do Analytics, por exemplo bounce rate ou pages/session para verificar se você tem muitas sessões com apenas um hit (pageview), se os usuários acessam mais do que uma página por sessão e qual é essa média de páginas por sessão para verificar se esses números fazem sentido. Precisamos ver também se seu site possuí eventos de interação no site e se está havendo essas interações, entre outros cenários.

Espero ter ajudado.

Abraço.