Analytics
248 Usuários online agora
248 Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Hostname exibe apenas o meu site

Calouro ✭

Em alguns sites dos nossos clientes, começaram a aparecer algumas pageviews de páginas que não estão nos sites, como por exemplo '/index/pano196/pt'. Olhei nos logs do servidor e verifiquei os erros 404 e essas páginas nunca foram acessadas no site, pesquisei um pouco e acredito ser apenas spam.

Após pesquisar fui tentar criar alguns filtros bloqueando esses hostnames. Porém quando fui verificar os hostnames para bloquear, de todas as páginas estão exibindo apenas o meu site como hostname.

Na imagem abaixo fica mais fácil de entender:

Capturar.PNG

Não criei nenhuma regra personalizada no analytics, isso é algum erro do próprio analytics ou alguma configuração errada na minha conta?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Lucas M
Março 2017

Calouro ✭ ✭

Olá @Lucas M, é normal que o hostname seja apenas o seu pois o GA apresentará os hosts onde foi implementada a tag do analytics.

Como você mesmo disse, essas páginas na realidade apontam para 404, provavelmente algum site está referenciando o seu de maneira errada.
O que você pode fazer é criar um filtro de exclusão de páginas no seu perfil, colocando todas essas páginas de erro que estão poluindo a sua ferramenta.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Lucas M
Março 2017

Calouro ✭ ✭

Olá @Lucas M, é normal que o hostname seja apenas o seu pois o GA apresentará os hosts onde foi implementada a tag do analytics.

Como você mesmo disse, essas páginas na realidade apontam para 404, provavelmente algum site está referenciando o seu de maneira errada.
O que você pode fazer é criar um filtro de exclusão de páginas no seu perfil, colocando todas essas páginas de erro que estão poluindo a sua ferramenta.

Calouro ✭

@Stephanie M, bom dia.

Muito obrigado pela dica, criei alguns relatórios personalizados excluindo as páginas e consegui eliminar elas dos resultados, agora vou criar alguns filtros para elas não entrarem mais nos resultados.

Obrigado pela ajuda!