Analytics
978 Usuários online agora
978 Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Meu histórico de visitação no analytics teve mudança no somatório final

Calouro ✭

Bom dia,

Tenho um site www.rioencontro.com.br e por ser um site de anuncios , eu acompanho diariamente o relatório de visitas p ver quanto está batendo em cada dia. Eu percebi q teve uma alteração nos valores. Por exemplo na segunda feita meu site alcançou 7.200 visitas, e hj quando eu entre para ver o do dia, vi que foi pra 6.200 o total da segunda feira. Então comecei a voltar nas datas anteriores onde sei a media q estava acostumado a bater e verifiquei que todas elas cairam tbm. Dias q eu tive 8500 visitas estava mostrando pra mim 6.800 por exemplo. 
Gostaria de saber oq aconteceu? Se é alguma falha do analytics ou se houve alguma alteração geral nisso p ter alterado tudo.
Só deixando claro que não fiz nenhuma aplicação de filtro para essas visitas somarem menos. rs

Aguardo resposta. Muito obrigado.
Att,
Carlos.

Re: Meu histórico de visitação no analytics teve mudança no somatório final

Estudante ✭ ✭

Apenas por desencargo de consciência, você pode conferir se a métrica que você está vendo é realmente sessão ou se não passou a ser usuários?

A não muito tempo o Google começou habilitou  a seguinte  opção

09-02-2018 15-13-08.png

Até onde eu tinha conhecimento, você precisava habilitar manualmente isso mas, me parece que ele está sendo habilitado para todos, então, em muitos lugares onde antes você via os dados de sessões, passou a ser exibido os dados de usuários (os dados de sessões ainda existe lá mas em outro lugar/coluna).

Como muitas vezes não nos preocupamos em conferir se a métrica que estamos vendo é realmente a métrica que quero ver, se o gráfico sempre mostrou sessão, não teria o porque eu ficar olhando sempre para ver se ele está me mostrando sessão mesmo, já lemos ele com isso em mente.

Para mim já gerou confusão onde eu ficava lendo o dado achando que era sessão mas eram usuários, talvez possa ser isso já que os dados capturados pelo GA não se alteram.

Verifique isso, se realmente o que você está vendo é sessões, a única coisa que penso que pode afetar esses números é a aplicação de algum segmento avançado, tirando isso, não lembro de nada que afete dados históricos (se eu lembrar eu escrevo outra resposta)

Re: Meu histórico de visitação no analytics teve mudança no somatório final

Calouro ✭
Bom dia, eu sempre por costume e já olho o resultado na primeira coluna Então acho que isso não mudou e os usuários permanecem sempre aparecendo como primeiro então eu acho que não houve alteração e sim realmente tem algum problema do cálculo do meu analytic hoje na segunda-feira eu havia visto 7200 e poucas visitas E por acaso na quinta fui conferir novamente e essa visitação tinha caído mais de mil acessos então voltei nos históricos dos meses anteriores e percebi que isso tinha caído em todas a não ser que tenha investido usuários com seções Mas eu sempre vi como primeiro da coluna e sempre foi usuários Então estou meio perdido não sei o que pode ter ocorrido a mesma coisa acontece se eu for contar somando a métrica de todas as referências tipo orgânica fóruns no final das contas o cálculo não bate com que é exibido Ele sempre tá dando um pouco a mais e eu não sei o que fazer.