Analytics
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Número de Sessões diferentes no relatório de Aquisição

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá!

No relatório de Aquisição, o número de sessões do tráfego por "Referência" está diferente entre:

- Aquisição -> Todo Tráfego -> Canais -> Referência

e

- Aquisição -> Todo Tráfego -> Referência (aqui o número de sessões por referência aperece maior do que no de cima)

Por que isso acontece?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Thalita B
Março

Re: Número de Sessões diferentes no relatório de Aquisição

Graduado ✭

@Thalita B

Boa pergunta, nunca tinha reparado isso (particularmente, é difícil eu ver o relatório de canais) porém, analisando aqui, o que me parece que está acontecendo é que o relatório de Canais é um pouco mais "inteligente", ele tenta ver canais que são referencias mas que são relacionado à alguma rede social e agrupa ele lá, só irá entrar no canal.

No teste que fiz aqui, se eu somar as sessões do Canal de Rede Social e Referencia, no relatório de Canais, ele bateu com o total de sessões do relatório de referência

Obs.: Além da forma "inteligência" do GA de identificar um canal de Rede Social, dependendo do valor do utm_medium a sessão também pode ser contabilizada para ele, por isso pode ser que a soma dos dois dê um valor maior que o total do relatório de referência.

https://support.google.com/analytics/answer/3297892?hl=pt-BR

28-02-2018 16-54-48.png

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Thalita B
Março

Re: Número de Sessões diferentes no relatório de Aquisição

Graduado ✭

@Thalita B

Boa pergunta, nunca tinha reparado isso (particularmente, é difícil eu ver o relatório de canais) porém, analisando aqui, o que me parece que está acontecendo é que o relatório de Canais é um pouco mais "inteligente", ele tenta ver canais que são referencias mas que são relacionado à alguma rede social e agrupa ele lá, só irá entrar no canal.

No teste que fiz aqui, se eu somar as sessões do Canal de Rede Social e Referencia, no relatório de Canais, ele bateu com o total de sessões do relatório de referência

Obs.: Além da forma "inteligência" do GA de identificar um canal de Rede Social, dependendo do valor do utm_medium a sessão também pode ser contabilizada para ele, por isso pode ser que a soma dos dois dê um valor maior que o total do relatório de referência.

https://support.google.com/analytics/answer/3297892?hl=pt-BR

28-02-2018 16-54-48.png

Número de Sessões diferentes no relatório de Aquisição

Calouro ✭

@luizyamada Muito obrigada pela ajuda! =)