Analytics
767 Usuários online agora
767 Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Origem/Mídia

Calouro ✭ ✭

Olá, gostaria de verificar se alguém pode me ajudar com uma questão. Estamos tendo um tráfego no analytics bem alto, mas que está sinalizando Mídia: None - Origem: Direct. Vi algumas explicações aqui, mas não consegui assimilar muito bem.

Sinalizo que usamos URL com parâmetro em nossas mídias sociais, e-mail MKT, SMS, Banners no site e urls que irão direcionar para algo em nosso site.

 

origem_analytics.png

Especialistas responderamverified_user

Re: Origem/Mídia

Principal Colaborador
Olá,

O acesso direto normalmente indica pessoas que acessaram o site diretamente pela URL no navegador ou então o acesso pelo link nos favoritos.

Existem alguns sites que removem parâmetros da URL, então muitas vezes as informações se perdem, e se for este o caso, o acesso pode cair como Referência ou Direto, um erro relativamente comum.

Recomendo a leitura e teste deste artigo na área de "URLs Arbitrárias" para testar se isso está acontecendo: https://support.google.com/analytics/answer/1033981?hl=pt-BR

Espero que ajude.
_

Re: Origem/Mídia

Calouro ✭ ✭
Olá Leandro, vou ler.
Obrigada pela indicação!

Re: Origem/Mídia

Principal Colaborador
Olá

Origem Direct é sempre que alguém digita o seu site direto no navegador, como o Leandro citou. Se você estiver acessando sua página muitas vezes o número também vai aumentar - você também pode filtrar os seus acessos internos.
Tem mais informações também nesse link: https://support.google.com/analytics/answer/1034840?hl=pt-BR
Henrique Giacomitti
Linkedin

Re: Origem/Mídia

Principal Colaborador

@Curso Ênfase, tudo bem?

 

O aumento de tráfego direto é um comportamento comum quando trabalhamos com diversas campanhas em diversos canais, sendo eles de assistência ou não. Além das dicas dos colegas, recomendo que analise os relatórios de melhores caminhos de conversão e conversões assistidas para ver se o aumento de tráfego direto esta relacionado com outras campanhas ou se é apenas uma correlação espúria.

Ricardo Gaya