Analytics
278 Usuários online agora
278 Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Origem de trafego

Calouro ✭

Olá gostaria de incluir um botão link em um site para direcionar para o meu, e com isso, no analytics identificar os usuários que chegarem no meu site através dessa origem. Como faço?

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico João Paulo S
Outubro

Origem de trafego

Calouro ✭ ✭
Olá João, tudo bem?

É recomendado que você utilize uma parametrização para acompanhar de forma eficaz esse tráfego, esse processo pode ser feito por esse link https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/ 

O processo é bem simples, 

Em Website URL: basta colocar o destino do link que você deseja redirecionar, no caso, do seu site. 
Em Campaing Source: Coloque um nome que você possa identificar como origem, ex: Facebook, Google, em seu caso recomendo que coloque o nome do site onde você vai divulgar. 
Em Campaing Medim: você pode colocar uma outra informação para interpretar facilmente, ex: CPC, Banner, Post.

Lá em baixo seu link será gerado com as informações que você preencheu, esse link é o que deve ser colocado onde será feita a sua divulgação

Em uma simulação ficaria assim:

Website URL: www.roupas.com.br (esse é o destino que quero direcionar as pessoas)
Campaing Source: Blog do João (esse é o blog onde estou divulgado meu site)
Campaing Medim: Post Dicas (essa é uma publicação onde meu link será divulgado)

Exibir solução no post original

Todas as respostas

Origem de trafego

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá, o botão terá que criar no seu website, mas penso que a pergunta seja mais como criar um link para analisar no analytics.

Recomendo a leitura https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/

Aqui pode criar os URL ( links personalizados ) 

ele usa o protocolo utm_

Assim ele cria um link que depois de clicado poderá ver a acção dele no analytics na página eventos,  origem de tráfego e campanhas.

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico João Paulo S
Outubro

Origem de trafego

Calouro ✭ ✭
Olá João, tudo bem?

É recomendado que você utilize uma parametrização para acompanhar de forma eficaz esse tráfego, esse processo pode ser feito por esse link https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/ 

O processo é bem simples, 

Em Website URL: basta colocar o destino do link que você deseja redirecionar, no caso, do seu site. 
Em Campaing Source: Coloque um nome que você possa identificar como origem, ex: Facebook, Google, em seu caso recomendo que coloque o nome do site onde você vai divulgar. 
Em Campaing Medim: você pode colocar uma outra informação para interpretar facilmente, ex: CPC, Banner, Post.

Lá em baixo seu link será gerado com as informações que você preencheu, esse link é o que deve ser colocado onde será feita a sua divulgação

Em uma simulação ficaria assim:

Website URL: www.roupas.com.br (esse é o destino que quero direcionar as pessoas)
Campaing Source: Blog do João (esse é o blog onde estou divulgado meu site)
Campaing Medim: Post Dicas (essa é uma publicação onde meu link será divulgado)

Origem de trafego

Calouro ✭

Olá Deyvid, muito legal. Apareceu corretamente. Um segundo passo para nós seria identificar esse visitante do site. No nosso site não é possível finalizar uma compra, mas sim criar cadastro e colocar os produtos em um carinho de compras. Quando o usuário clica em enviar um carrinho, eu recebo um email com os produtos e quantidades.

Minha pergunta: De que forma monitoro que esse visitante, oriundo de outro site, foi a pessoa que enviou essa lista de produtos "carrinho" para realizar a compra?

Muito obrigado

Origem de trafego

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá João Paulo, 

Isso é uma pergunta optima.

Tem duas formas de saber isso, mas para ir mais além do seu objetivo siga este passo.

Então o que eu faria era o seguinte, instalava o Google Tag Manager no site.

Crie A tag de eventos que acha essencial para acompanhar os passos do utilizar, eu usaria os eventos cliques nos links. Depois com as Tags criadas criava um funil quase como ecommerce.

Agora sim consegue acompanhar nos eventos quais os utilizadores que fizeram a conversão e o caminho que este fizeram.

Segunda opção, active o Id user e acompanhe os conversores individualmente.

Espero ter ajudado, mas para mim a melhor opção seria criar os eventos no Google Tag Manager e vai conseguir fazer mais do que imaginaPiscadela do Smiley

https://www.google.com/analytics/tag-manager/