Analytics
135 Usuários online agora
135 Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Queda repentina no tráfego

Calouro ✭

Olá!

Eu uso o Google Analytics para monitorar o desempenho de um blog corporativo. Estava tudo muito bem até que, na semana passada, o tráfego caiu muito e repentinamente, literalmente da noite para o dia. Simplesmente fomos de 1000 usuários ativos por semana a menos de 80!

Além das técnicas de SEO, usamos publicações impulsionadas no Facebook para atrair público, já que o blog ainda é jovem. Eu já havia lido a respeito das discrepâncias entre os números do Facebook Ads e do GA, mas acontece que ela não existia antes: a performance dos anúncios batia com a performance do blog. Agora, a discrepância entre os números está gigantesca. Os números de acessos orgânicos continuam no mesmo nível.

Estou pensando que pode ser algum erro de configuração/código. Alguém pode ajudar com isso?

Obrigada!

Queda repentina no tráfego

Calouro ✭

Olá, eu também estou com o mesmo problema. Um site que analiso foi de 500 usuários no mês para 20 usuários no mês inteiro. Eu associei essa queda porque no fim do mês eu pedi para o programador adicionar uma tag do google tag manager, desde então observei essa queda repentina de um dia para o outro. No meu caso acredito que tenha algo relacionado.