Analytics
509 Usuários online agora
509 Usuários online agora
Espaço para questões e aprendizados sobre visitas, tráfego de referência e etc.
Guie-me
star_border
Responder

Recebi uma visita antes mesmo de colocar o código de acompanhamento nas páginas do site?

Calouro ✭

Bom dia.

Criei a minha conta no Google Analytics alguns dias atrás, mas apenas hoje há alguns minutos é que coloquei o código de acompanhamento nas páginas e fiz upload.

Fui testar as páginas e depois fui ver o resultado no site do GAnalytics. Em Público-Alvo > Geográficos > Localização aparece que, além da minha sessão em Portugal, uma outra que veio da Rússia, Samara Oblast. No Público-Alvo > Geográficos > Idioma diz que ele era en-us (inglês). Na Página Inicial fala de 2 Sessões, uma minha, e a outra às 11AM (11 da manhã).

Como pode alguém de Samara Oblast na Rússia, de idioma inglês, ter entrado no meu site hoje de manhã, se só agora à tarde é que coloquei o código?

Nem o meu próprio "analytics", em que o servidor regista o ip dos visitantes e a data/hora, etc disse nada acerca disso.

Algures no site do GAnalytics diz que esse "russo" visualizou !.com. Que é isso?

gwdWg-5KRJS51W0ojjyKagObrigado por ajuda.

Recebi uma visita antes mesmo de colocar o código de acompanhamento nas páginas do site?

Graduado ✭

@Benur M,

Provavelmente deva ser um bot (robozinho) que gerou tráfico em sua propriedade. Existe um recurso em sua view (Admin > Your View Name > View Setting > Bot Filtering) que é utilizado para bloquear esse tipo de acesso.

Por favor habilite, que se for um bot conhecido, provavelmente não terá mais esse problema.

Espero ter ajudado.

[ Editado ]
Calouro ✭

@Leandro P Esse "bot" não gerou tráfico na minha propriedade, pois o servidor não detetou nenhum pedido de página, e ali diz que ele entrou na página !.com, que não existe.

Esse log do GAnalytics terá sido alguma invenção misteriosa que ele próprio (o GAnalytics) criou, pois isso apareceu mesmo antes de eu colocar qualquer código de acompanhamento no site.

Graduado ✭

Pois é @Benur M,

É exatamente isso que os bots fazem, inclusive eu poderia gerar um acesso em seu analytics através de uma página minha que não existe em seu site, para dificultar um pouco mais para que esse tipo de problema não aconteça é possível criar um filtro que receba dados apenas do seu domínio, outra coisa que é uma boa prática é que o ID da sua propriedade (UA) não seja final -1, entre outras Smiley feliz

Espero ter ajudado.

Abraço.

Calouro ✭

@Leandro P,

Então qualquer um que entre numa página qualquer na internet pode encher o meu GAnalytics com lixo? Como posso impedir isso, fazendo com que apenas apareçam os que entraram nas páginas em que eu coloquei o código de acompanhamento?

E essa parte do ID acabado em -1 não percebi. O meu acaba em -1.

Graduado ✭

Olá @Benur M,

Para evitar esse tipo de problema você precisa criar um filtro em sua visão do Google Analytics, segue o link: https://support.google.com/analytics/answer/1034823

Pois é, sobre a questão de terminar com o -1, são boas práticas de profissionais que atuam na área Smiley feliz

Espero ter ajudado.

Abraço.